X

Cotidiano

Mais de 220 toneladas de lama são retiradas do canal 1, em Santos

Iniciado no dia 6, na altura da Rua Joaquim Távora, o desassoreamento foi realizado em cerca de 400 metros de extensão do canal

Da Reportagem

Publicado em 13/11/2018 às 22:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O trabalho realizado anualmente faz parte da Operação Cuidando de Santos / Divulgação/PMS

O desassoreamento mecanizado do canal 1, na Av. Senador Pinheiro Machado, na região do Marapé, soma a retirada de 225 toneladas de sedimentos entre os dias 6 e 12. Nesta terça (13), a pá carregadeira que faz a remoção foi levada à altura do nº 420 da via, próximo à Praça da Bíblia, no sentido Centro-praia.

Iniciado no dia 6, na altura da Rua Joaquim Távora, o desassoreamento foi realizado em cerca de 400 metros de extensão do canal, cujo trecho é considerado crítico até a Rua Carvalho de Mendonça, devido ao acúmulo de sedimentos oriundos dos morros e das tubulações mais largas. Depois de removido, o material acumulado exigiu 22 viagens de caminhão até o destino final.

O trabalho realizado anualmente faz parte da Operação Cuidando de Santos e complementa a limpeza das galerias das redes de drenagem para melhorar a vazão das águas em direção ao mar. A limpeza é executada por funcionários da Prodesan, com apoio da CET e supervisão de técnicos da Secretaria de Serviços Públicos.

A expectativa é de aumentar profundidade do canal em cerca de 50 cm, facilitando o fluxo da água. O serviço acontece de segunda a sexta, das 8h às 16h. O próximo está previsto para o canal 3, no trecho entre as ruas Joaquim Távora e Almeida de Moraes.

Cuidado

Para a realização do serviço, a máquina fica junto ao canal, sobre o passeio, que fica protegido por um tapete de malha de ferro emborrachado. E para a eficiência do trabalho, a máquina será operacionalizada também no sentido praia-Centro, sempre em horários que possam evitar o prejuízo ao fluxo de veículos.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cubatão

105 escrituras definitivas são entregues a moradores da Vila Natal, em Cubatão

Evento faz parte do processo de regularização fundiária que vem sendo implementado no município desde 2017

Santos

Grupo de caminhada em policlínica de Santos, irá recomeçar nesta quarta (24)

Ao chegar na policlínica, o munícipe será cadastrado na unidade para o acompanhamento da saúde

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter