X

Cotidiano

Maior mobilização ambiental da região começa nesta sexta-feira em São Vicente

3ª Virada Ambiental segue até domingo (13) com coleta de microlixo, plantio de pau-brasil e exposições

Da Reportagem

Publicado em 09/01/2019 às 21:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Objetivo é incentivar a população a levar um estilo de vida mais saudável e sustentável / Reprodução/Facebook

Plantio de mudas de pau-brasil, retirada de microlixo das praias, palestra sobre Energia Solar e exposição de produtos criados através da reciclagem estão entre as ações da 3ª Virada Ambiental de São Vicente, que acontece de sexta-feira (11) a domingo (13), em diferentes pontos da Cidade.

A maior mobilização ambiental da Baixada tem o objetivo de incentivar a população a levar um estilo de vida mais saudável e sustentável, com atrações voltadas à sustentabilidade, meio ambiente, consumo consciente, biodiversidade, clima, energia solar e mobilidade.

As atrações são gratuitas, com educação ambiental, esportes, ações ambientais, coleta seletiva, incentivo à arborização, exposições de fotos, feiras artesanais com exposição de produtos criados com o conceito da reciclagem e diversas outras, todas de conteúdo diretamente relacionado à proposta central do evento.

Segundo o organizador do evento, André Cavallero, a proposta é simples. “Queremos inspirar o cidadão a conhecer os temas da sustentabilidade utilizando uma abordagem diferente, positiva, na qual a arte e a diversão aparecem como principais elementos de conscientização para uma sociedade melhor”.

A 3ª Virada Ambiental é uma realização da Ong 100%ECO, Instituto Limpa Brasil e AmeRad - Associação Múltipla de Esportes Radicais. O evento tem o apoio da Sabesp,  Solarprime - Energia Solarn, Projeto Anjos da Natureza, Guardaria Pana‘água, Gun Trip, Projeto Creres, Escola Técnica Circuito, Instituto Histórico e Geográfico de São Vicente, Codesavi e também da Prefeitura Municipal de São Vicente, por meio das  Secretarias de Esportes e Meio Ambiente.

Mais informações pela Fan Page no Facebook Virada Ambiental de São Vicente ou pelo telefone (13) 99103-8641.

Confira a programação:

Dia 11 (sexta-feira)

10h - Abertura da Virada Ambiental: Instituto Histórico e Geográfico de São Vicente - Projeto Mil Mudas (serão plantadas mudas de pau-brasil);

15h - Palestra na Associação Comercial de São Vicente (R. Jacob Emmerich, 1.238 - Bitaru). Tema: Energia Solar, com o engenheiro Heitor Correa Maquiavéli (Empresa Solarprime - Franchising).

Dia 12 (sábado)

9h - Ações Ambientais - Mutirões de Limpeza de Praias (Concentração no Ilha Porchat Clube): coleta de microlixo e resíduos flutuantes nas Praias da Biquinha, Gonzaguinha, Milionários, Praias das Velas, Itararé e Lagoa do Quarentenário.

Dia 13 (domingo)

9 às 15h - Feira de Exposições (EXPO ECO) – Exposição de produtos criados com o conceito da reciclagem e serviços relacionados ao tema meio ambiente.

Local - Praça Vinte e Dois de Janeiro, aberta aos interessados em expor seus produtos ou ações gratuitamente (é necessário que o expositor, leve a própria estrutura para a apresentação da sua exposição).

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Polícia

Mãe toma criança das mãos da avó e desaparece em Santos; ASSISTA

O garoto é cuidado pelo pai e pela avó, que têm a guarda compartilhada dele após uma tutela de urgência

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter