X

Cotidiano

Madrugada desta quarta foi a segunda mais fria de 2017 em São Paulo

Os termômetros voltaram a ficar abaixo da casa dos 10ºC em grande parte das regiões paulistanas

Estadão Conteúdo

Publicado em 05/07/2017 às 14:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O CGE projeta um dia de sol com poucas nuvens em São Paulo / Rafael Neddermeyer/ Fotos Públicas

A madrugada desta quarta-feira, 5, em São Paulo superou a do dia anterior em temperaturas baixas e foi registrada como a segunda mais fria do ano pelo Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura (CGE). A mínima na capital voltou a ser medida na região de São Mateus, na zona leste: 6,2ºC. Já no município de Santana do Parnaíba, na região metropolitana, onde o CGE mantém uma de suas 30 estações, a temperatura chegou a 4,2ºC ao amanhecer.

Os termômetros voltaram a ficar abaixo da casa dos 10ºC em grande parte das regiões paulistanas. Áreas mais afastadas do centro amanheceram mais geladas, como Perus (6,4ºC), Pirituba (6,6ºC), Itaquera (7,5ºC), Jabaquara (7,5ºC) e Barragem Parelheiros (7,7ºC). Na região serrana do Estado, Campos do Jordão teve frio de 0ºC e sensação térmica de -2ºC às 6h, conforme o Climatempo.

No marco zero da capital, na Praça da Sé, o menor registro foi de 10,7ºC, por volta das 7h. Assim, a média mínima entre todas as regiões monitoradas pelo CGE ficou em 8,5ºC nesta quarta - abaixo dos 9ºC da terça. O recorde de frio em 2017 ainda é o do dia 11 de junho, quando o CGE marcou média mínima de 7,6ºC e o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) - fonte para temperatura oficial - registrou 8,8ºC na capital paulista.

Previsão para esta quarta

O CGE projeta um dia de sol com poucas nuvens em São Paulo. A massa de origem polar mantém as temperaturas baixas, mas a máxima prevista para esta quarta-feira é de 20ºC, dois graus acima da maior temperatura registrada na terça-feira. Para a quinta-feira, 16, os termômetros deve chegar a 21ºC.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Polícia

Mãe toma criança das mãos da avó e desaparece em Santos; ASSISTA

O garoto é cuidado pelo pai e pela avó, que têm a guarda compartilhada dele após uma tutela de urgência

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter