09h : 10min

Assine o Diário e o Santista por R$8 por mês no plano atual

Litoral Sul tem 100% das praias próprias para o banho de mar

Para o Natal, a previsão da Ecovias é de que entre 350 mil e 440 mil veículos utilizem o Sistema ­Anchieta-Imigrantes

Comentar
Compartilhar
24 DEZ 2016Por Da Reportagem10h00
São Vicente apresenta a situação mais preocupante, com bandeira vermelha em todas as praiasFoto: Matheus Tagé/DL

Mais de 171 mil veículos já desceram a serra em direção a Baixada Santista, segundo o último boletim da Ecovias publicado, ontem.  Para o Natal, a previsão da Ecovias é de que entre 350 mil e 440 mil veículos utilizem o Sistema ­Anchieta-Imigrantes na direção do Litoral entre os dias 21 e 26 de dezembro­.

E quem está pensando em aproveitar as praias da região, encontra boa qualidade para o banho de mar na maioria das praias da Baixada Santista.

As melhores opções são as praias do litoral sul. As cidades de Peruíbe, Itanhém, Mongaguá e Praia Grande estão todas com bandeira verde.

Já quem estiver em São Vicente precisa ficar atento, pois todas as praias da cidade estão impróprias. Em Santos, apenas as praias do Boqueirão, Gonzaga e José Menino estão com bandeira verde.

Guarujá, uma das cidades que mais atraem turistas na temporada, também apresenta boas condições para o banho. Somente a praia do Perequê e Enseada estão impróprias.

Em Bertioga, das nove praias analisadas, apenas a Enseada R.R. Costabili possui bandeira vermelha­.

As informações são do último levantamento  realizado pela  Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), divulgado ontem.

Porém, a Cetesb alerta que se evite o banho de mar nas primeiras 24 horas após chuvas, pois elas alteram a condição de balneabilidade da água.

Colunas

Contraponto