X

Cotidiano

Justiça determina prisão preventiva de causador do acidente na Imigrantes

Ele foi autuado por homídio qualificado, além dos crimes de lesão corporal por dirigir sem habilitação

Agência Brasil

Publicado em 10/01/2018 às 17:31

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Em audiência de custódia, no final da manhã de hoje (10), a Justiça transformou a prisão em flagrante em preventiva do administrador de empresas André Micheletti, de 50 anos, motorista da Mercedez Benz que provocou o acidente que deixou dois mortos e sete feridos, na noite de terça-feira (9), na Rodovia dos Imigrantes, altura do km 30, sentido São Paulo, em São Bernardo do Campo.

Na decisão judicial também foi determinado a remoção do administrador do 3º Distrito Policial de São Bernardo do Campo para o Centro de Detenção Provisória (CDP) do mesmo município. Ele foi preso por volta das 20h50, logo após bater na Ecosport, ocupada por oito pessoas, das quais duas mulheres morreram e sete ficaram feridas, entre elas quatro crianças.

Tanto o condutor da Mercedes Benz quanto da Ecosport, André Gonçalves, de 39 anos, estavam com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa. Gonçalves sofreu fratura da coluna e está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Clínicas de SBC.

Testemunhas relataram à Polícia Civil que a Mercedes estava em alta velocidade. O condutor foi submetido a teste de bafômetro sendo afastada, no entanto, a possibilidade de embriaguez ao volante. Ele foi autuado por homídio qualificado, além dos crimes de lesão corporal por dirigir sem habilitação.

Logo após a batida, a Ecosport pegou fogo e muitos motoristas que passavam pelo local pararam para ajudar, emprestando os seus extintores para combater o incêndio e auxiliar no resgate às vítimas. No acidente morreram a feirante Juliana do Carmo Gamarra, de 40 anos, e Vitória Alves Furnalleto, de 21 anos. Essa última chegou a ser socorrida, mas após passar por exames morreu ao sofrer uma parada cardíaca.

Entre os sete feridos estavam quatro crianças com idades entre um e cinco anos. Todos foram atendidos, inicialmente, no Hospital e Pronto Socorro da rede municipal de São Bernardo do Campo.

Segundo a prefeitura, a criança de um ano teve problema pulmonar e foi transferida para o Hospital Mário Covas, em Santo André; um menino de três fraturou o fêmur e foi transferido para o Hospital Estadual Serraria, em Diadema; uma menina de cinco anos foi transferida para um hospital da rede conveniada São Cristóvão e um menino de um ano com sangramento no fígado foi levado para o Hospital São Paulo. Além delas e do motorista, ficou com ferimentos leves Wesley Júnior Gomes Bispo, de 21 anos, já liberado.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Em breve!

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste de Santos ficará pronto em 15 meses

O hospital terá seis pavimentos.  Ainda será erguida uma escola, uma quadra poliesportiva e um campo de futebol

LIBERTADORES 2024

Pela Libertadores, Palmeiras vence Del Valle por 3 a 2

Ideia inicial de Abel Ferreira foi colocar um time bastante defensivo para anular a pressão inicial do Del Valle

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter