X

Cotidiano

Irmã de morador de São Vicente arrecada dinheiro online para cirurgia

Lázaro Murilo Lima, de 28 anos, descobriu um câncer na língua em outubro de 2017. A campanha teve início no último dia 6

Andressa Aricieri

Publicado em 14/07/2018 às 09:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Só a cirurgia traria uma cura completa para Murilo Lima / Rodrigo Montaldi/DL

Rita Lima, 20 anos, está arrecadando dinheiro online pelo site ‘Vakinha’ para ajudar o irmão Lázaro Murilo Lima, de 28 anos. O rapaz, consultor técnico e morador de São Vicente, descobriu um câncer na língua em outubro de 2017. A campanha teve início no último dia 6.

Segundo Rita, após a descoberta do tumor, o irmão fez quimio e radioterapia indicadas pelos médicos de Santos. Porém, após 33 sessões, foi constatado que o câncer ainda persistia, e só a cirurgia traria uma cura completa.

Lázaro teve leucemia aos 4 anos de idade e conseguiu ser curado. Por causa do tratamento anterior, o tumor da língua surgiu como uma afta que nunca cicatrizava. Hoje, o cuidado que precisa só pode ser dado pelos profissionais do Hospital AC Camargo. O plano de saúde do rapaz não cobre as despesas médicas. Foi então que a ex-chefe deu a ideia do arrecadamento de dinheiro online.  

Pelo câncer ser na língua, o irmão de Rita tem dificuldade de mastigar. Está se alimentando mais de líquidos, como sopas e vitaminas. Além da alimentação, a fala também está um pouco comprometida, já que o órgão está imóvel.

“Ele perdeu 8kg em uma semana, mas está conseguindo ganhar mais peso porque está tomando um leite mais reforçado’, conta Janete Lima, mãe de Lázaro. O câncer migrou do centro para a ponta da língua, mas ­todos têm a ­esperança de conseguir o necessário o mais rápido possível. “O médico deu 100% de chance de cura, então nós acreditamos”, conclui a mãe ­emocionada.

Para ajudar:

Página no Facebook: ‘Todos com Lázaro’
Vaquinha Online: acessar o site www.vakinha.com.br
Telefone para
contato:
(13) 98144-1581 (Rita)

Contas para depósito:

Lázaro Murilo Carvalho Lima
Conta da Caixa ­poupança: agência 1233 conta 24879-9
CPF 227.006.378-36
 
Rita de Cássia
Lima Reis
Santander conta corrente: agência 2151 conta 01013885-3
CPF 452.349.678-16

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Praia Grande

PAT de Praia Grande oferta novas oportunidades de emprego

Candidato deve possuir cadastro no PAT de Praia Grande

Itanhaém

Corrida 492 anos de Itanhaém acontece neste domingo (28)

Competição contará com a participação de atletas de 15 a 70 anos,

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter