Pref 13 e 14

Inscrições para cursos técnicos encerram amanhã

Os cursos são Técnico em Agenciamento de Viagem, Técnico em Edificações, Técnico em Eventos e Técnico em Portos

Comentar
Compartilhar
13 JUN 2017Por Da Reportagem10h30
Em Santos são 130 vagas disponíveisFoto: Matheus Tagé/DL

A Secretaria da Educação de São Paulo e o Centro Paula Souza recebem até as 15h desta quarta-feira (14) as inscrições de candidatos ao programa Mediotec. O cadastro é exclusivamente online e deve ser feito no endereço www.cps.sp.gov.br/mediotec. Aberto a matriculados na rede estadual na 2ª série do Ensino Médio, a proposta é que ao fim de três semestres os alunos obtenham a dupla formação: regular e profissional de nível técnico. Em Santos são 130 vagas: técnico em Agenciamento de Viagem (40), Técnico em Edificações (25), Técnico em Eventos (40) e Técnico em Portos (25).  

O MedioTec é financiado pelo Ministério da Educação (MEC) e tem como foco jovens de baixa renda. No Estado de São Paulo, 12 municípios participam da 1ª edição. São ao todo 16 cursos em: Administração, Agenciamento de Viagens, Contabilidade, Edificações, Eventos, Hospedagem, Informática, Informática para Internet, Logística, Marketing, Mineração, Multimídia, Portos, Redes de Computadores, Secretariado e Segurança do Trabalho.

Seleção e cronograma

A Secretaria da Educação e o Centro Paula Souza estabeleceram três critérios de seleção e classificação: candidatos beneficiários de programas sociais, rendimento em Língua Portuguesa e Matemática na 1ª série do Ensino Médio em 2016; e frequência. Alunos que cursaram o Ensino Fundamental – Anos Finais (6º ao 9º ano ou 5ª a 8ª série) integralmente em rede pública também terão preferência no preenchimento das vagas.

A primeira lista de convocados será divulgada nos dias 10, 11 e 12 de julho. Os alunos aprovados receberão bolsa auxílio. O regulamento completo também está disponível no Portal da Educação (www.educacao.sp.gov.br). As aulas têm início previsto em 25 de julho.

Colunas

Contraponto