X

Cotidiano

Inscrições para 1º Festival de Talentos terminam nesta quarta-feira

Um responsável por unidade da rede municipal deve inscrever os alunos, seja apresentação individual ou em grupo

Da Reportagem

Publicado em 18/06/2018 às 16:50

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A Prefeitura de Guarujá está em busca de talentos na rede municipal de ensino, para o 1º Festal Seduc – Festival de Talentos da Secretaria de Educação. As inscrições já estão abertas e terminam nesta quarta-feira, dia 20. O objetivo é estimular os alunos da Cidade, nas expressões artísticas da dança, música e artes.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas por um responsável da escola, somente através do email: [email protected]. Além dos alunos das unidades de ensino, podem também participar aqueles que freqüentam os centros de atividades educacionais e comunitários (Caecs). O regulamento e a ficha de inscrição, já foram encaminhados pela Seduc às todas as unidades. Não há limite de inscrição por escola.

O 1º Festal terá seis categorias, nas expressões artísticas de: Artes Cênicas, Dança e Música. Cada uma será dividida em até 15 anos e maiores de 15 anos. O evento ocorrerá nos dias: 28 de julho, 4 e 11 de agosto. A grande final está prevista para 17 de agosto, no Teatro Municipal Procópio Ferreira.

O regulamento determina que as apresentações, individuais ou em grupo, devem ter no máximo 6 minutos, para os eixos dança e música. No caso de artes cênicas, o tempo estipulado é de até 12 minutos.

Os participantes serão avaliados por uma comissão composta por cinco jurados. Serão premiados os primeiros colocados em cada categoria, nas três expressões artísticas. É importante lembrar que no dia da apresentação, o artista ou grupo terá de entregar um vídeo (de 30 segundos), com introdução ou melhores momentos de sua intervenção cultural.

Segundo explica o vice-prefeito e secretário de Educação, Renato Pietropaolo, "o 1º Festal vem para valorizar a capacidade criativa do corpo discente da rede municipal de ensino, como instrumento de promoção social e integração, bem como oportunizar o despertar de talentos e habilidades pessoais, interação, senso de amizade e colaboração entre os participantes", declarou.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cubatão

Cubatão começa vacinação contra gripe para novo grupo de pessoas

Meta da Campanha é atingir 90% de cada grupo

Santos

Confira o resultado da Lotofácil no concurso 3085, nesta segunda (22)

O prêmio é de R$ 4.300.000,00

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter