X

Cotidiano

Imunização contra gripe é normalizada na Baixada Santista

Apenas Peruíbe ainda não recebeu segundo lote da vacina; Mais de 130 mil pessoas já foram imunizadas na região

Da Reportagem

Publicado em 05/05/2016 às 10:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

População lotou a Unidade Básica de Saúde Central de São Vicente ontem de manhã / Rodrigo Montaldi/DL

Após paralisação, parte das cidades da Baixada Santista receberam a segunda remessa da vacinação contra a gripe. O estoque existente no último sábado (30) não havia sido suficiente para atender a demanda dos munícipes que procuraram os postos de saúde de seis cidades da região.

Apenas em Peruíbe a situação ainda não foi normalizada. De acordo com a Administração, o Município aguarda o envio do segundo lote da vacina para dar continuidade à campanha. Até o momento, 7 mil pessoas já foram imunizadas na cidade.

A Prefeitura de São Vicente deve normalizar a vacinação em todos os postos de saúde nesta quinta-feira (5). No dia D de Vacinação contra a Gripe foram vacinadas 27.132 pessoas, o que corresponde a cerca de 30% do público prioritário.

No início da manhã de ontem, a fila na Unidade Básica de Saúde Central da cidade, localizada na Avenida Antônio Emmerich, no Centro, virava a esquina. Mesmo com a procura elevada, quem procurou o posto garantiu que o atendimento foi rápido. “Cheguei às 11h10 e sai às 11h45. Estava bem cheio, mas o atendimento foi organizado”, destacou Orania Cardoso Fernandes, de 79 anos.

De acordo com a Prefeitura de Santos, na semana passada chegaram 60 mil doses e na última segunda-feira (2), mais 35 mil doses, o que tem sido suficiente para suprir a demanda até o momento. Já foram imunizadas 31.388 do total do público-alvo estimado.

Outras Cidades

A secretaria de Saúde de Cubatão recebeu um novo lote com 11 mil doses da vacina. Até o final da campanha, a cidade pretende imunizar 31.608 pessoas. Até o momento, cerca de 11.400 doses já foram aplicadas em Cubatão.

Em Mongaguá, a vacinação do Dia D de imunização contou com 5.600 doses, distribuídas nas UBS’s, porém, devido à grande procura, as vacinas esgotaram por volta das 13 horas. Um novo lote com 5.600 doses foi recebido pela Prefeitura e abasteceram as unidades de saúde.

Em Guarujá, foram disponibilizadas mais 24 mil doses da vacinação contra a gripe. Até o momento foram vacinadas cerca de 24 mil pessoas.

Itanhaém recebeu uma segunda remessa de 9.400 vacinas da secretaria de Saúde do Estado e retomou as aplicações ontem. Cerca de 9 mil pessoas já foram imunizadas na cidade.

Bertioga retomou a vacinação nas cinco Unidades Básicas de Saúde. A Prefeitura reforçou que haverá doses suficientes para o grupo ­prioritário até o final da campanha. Até o momento já foram imunizadas 4.233 pessoas no município.

Praia Grande afirmou que em nenhum momento a Cidade paralisou a campanha de vacinação por falta de doses. O município recebeu um novo lote com mais 26 mil vacinas e já imunizou 25.920 pessoas.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cubatão

105 escrituras definitivas são entregues a moradores da Vila Natal, em Cubatão

Evento faz parte do processo de regularização fundiária que vem sendo implementado no município desde 2017

Santos

Grupo de caminhada em policlínica de Santos, irá recomeçar nesta quarta (24)

Ao chegar na policlínica, o munícipe será cadastrado na unidade para o acompanhamento da saúde

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter