Santos

Imóveis abandonados no Centro de Santos são vistoriados

Agentes públicos formularam relatórios fotográficos dos problemas verificados, como infiltrações nas fachadas e sacadas, teto e piso deteriorados e mato em abundância

Comentar
Compartilhar
09 FEV 2018Por Da Reportagem18h01
Proprietários poderão ser notificados e intimados a limpar e recuperar a estrutura dos imóveisFoto: Divulgação/PMS

Uma força-tarefa da Prefeitura vistoriou antigos imóveis no Centro Histórico nesta quinta-feira (8). A fiscalização é a terceira desde o final de janeiro e foi uma solicitação da Ouvidoria, Transparência e Controle (OTC), que verificou os mais de 50 imóveis em condição de abandono em regiões como Paquetá (Mercado Municipal), Valongo e Vila Nova.

A iniciativa envolve agentes da Defesa Civil, secretaria de Infraestrutura e Edificações (Siedi), Subprefeitura do Centro Histórico, além de integrantes da Ouvidoria Municipal. Durante a inspeção, os agentes públicos formularam relatórios fotográficos dos problemas verificados, como infiltrações nas fachadas e sacadas, teto e piso deteriorados e mato em abundância.

No próximo dia 22, haverá reunião com todas as secretarias envolvidas na fiscalização para a apresentação dos relatórios. Posteriormente, serão realizadas ações com base na avaliação da Defesa Civil.

Após essas vistorias, os proprietários poderão ser notificados e intimados a limpar e recuperar a estrutura dos imóveis que ofereçam riscos.

Colunas

Contraponto