03h : 39min

Conheça o
Caderno + DL

Ler

Assine o Jornal por R$8
por mês no plano atual

AssineLer Jornal

Igreja Matriz de São Vicente promove arraiá neste fim de semana

O evento será recheado de comidas típicas, churrasco, pizza, caldo verde, chocolate com morango, entre outras

Comentar
Compartilhar
08 JUL 2017Por Da Reportagem15h30
Banda Budz se apresenta neste sábadoFoto: Divulgação/Facebook Banda Budz

A Igreja Matriz realizará um arraiá neste final de semana e nos entre os dias 14 a 16 de julho, sempre a partir das 19h. É uma boa opção para as crianças, com brinquedos infláveis. O evento será recheado de comidas típicas, churrasco, pizza, caldo verde, chocolate com morango, entre outras.

Nos dias 7 e 14, a banda Matrix Trip traz o rock nacional e música pop para alegrar o palco. Nos sábados, é a vez da Banda Budz tocar pop rock. Para fechar, terá a apresentação da Banda Círculo Vicioso com rock clássico, aos domingos.

Igreja Matriz de São Vicente Mártir

Localizada na Praça João Pessoa, s/nº, no Centro da Cidade, a Matriz cumpre um importante papel na história de São Vicente e do País. Nesta quinta (6), a igreja completou 260 anos de existência. Mas sua trajetória tem origens mais remotas.

O primeiro prédio a abrigar a Igreja Matriz foi construído por Martim Afonso de Sousa, em 1532, próximo à praia onde aconteceu a fundação oficial da Vila. A construção foi destruída por uma grande ressaca, que varreu a Cidade em 1542. Uma segunda sede foi erguida pelo povo em local mais distante do mar, mas foi destruída por piratas que atacaram São Vicente para saquear o comércio e as casas, ainda no Século XVI.

Foi então que, em 1757, a atual igreja foi construída sobre as ruínas da anterior, onde permanece até hoje. Seu nome é uma homenagem a São Vicente Mártir, santo espanhol que deu nome à Cidade e hoje é seu padroeiro. Durante todo o ano, festividades vêm sendo realizadas em celebração aos 260 anos da Matriz.

Colunas

Contraponto