X

Cotidiano

Hospital Vitória, em Santos, não tem prazo para reabrir

Defesa Civil constata viga rompida, trincas e fissuras no prédio

Gilmar Alves Jr.

Publicado em 29/11/2018 às 08:20

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Dezoito pacientes foram transferidos do Vitória, na tarde de terça-feira, para o Hospital Ana Costa, no Campo Grande / Nair Bueno/DL

O Hospital Vitória, que foi evacuado na tarde de terça-feira (27) após a constatação de rachaduras, permanecerá fechado para reformas por tempo indeterminado. A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa da unidade de saúde.

Na manhã de ontem, a Defesa Civil de Santos constatou que uma viga secundária no segundo andar apresentou rompimento e que há trincas e fissuras nos pisos de alvenaria dos sétimo andar e na cobertura.

Está descartado o risco de colapso, de acordo com a Prefeitura de Santos. As causas dos problemas na estrutura ainda são ­apuradas.

A vistoria foi feita junto com a Coordenadoria de Inspeção de Instalações e Locais de Eventos,

Desenvolvimento Tecnológico e de Segurança (Coinst) da Administração Municipal.

Situado na Rua Monsenhor Paula Rodrigues, no bairro Vila Belmiro, o Hospital Vitória tem sete andares e 41 leitos.

Evacuação

Entre a tarde e noite de terça-feira, 18 pacientes internados foram transferidos para o Hospital Ana Costa.

Para a evacuação, uma consultoria especializada contratada pelo hospital apontou a necessidade do esvaziamento para evitar riscos e acelerar reparos, de acordo a assessoria de imprensa do hospital.  

A decisão foi tomada na manhã de terça, em uma reunião, conforme o diretor de relações institucionais do hospital, Renato ­Casarotti.

A maior parte dos colaboradores foi retirada do prédio e somente permaneceram  os que são envolvidos com manutenção, segundo Casarotti.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Maior reservatório de água do Hemisfério Sul fica na Baixada Santista; conheça

O Reservatório-Túnel Santa Tereza/Voturuá foi construído há 35 anos e abastece Santos e São Vicente. Veja fotos

Polícia

Procurado por furtos a condomínios de luxo em Santos é preso

O suspeito foi apontado como um dos participantes de furtos em apartamentos no Gonzaga, Boqueirão e Embaré em 2023

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter