X

Cotidiano

Guarujá receberá 400 PMs na Operação Verão

Em toda a Baixada, conforme garantiu o governo estadual no início do mês, serão 1.842 policiais militares

Da Reportagem

Publicado em 25/10/2017 às 10:40

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Guarujá receberá cerca de 400 policiais militares para a temporada / Divulgação/Fotos Públicas

Guarujá receberá cerca de 400 policiais militares para a temporada, conforme informações divulgadas ontem pela Prefeitura. Em toda a Baixada, conforme garantiu o governo estadual no início do mês, serão 1.842 PMs.  Na última sexta-feira, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Defesa e Convivência Social (Sedecon), realizou a segunda reunião preparatória para a Operação Verão 2017/2018.

O encontro aconteceu na Escola Dirce Valério Gracia, no Jardim Terejeba, e reuniu representantes do Sistema de ­Segurança Pública ­Municipal - Secretarias de Defesa e Convivência ­Social, Educação, Infraestrutura e Obras, Esporte e Lazer, Operações Urbanas, Cultura e Polícia ­Militar.

A reunião faz parte de um convênio firmado entre a Prefeitura e a Secretaria da Segurança Pública (SSP) com objetivo a junção de esforços e a cooperação técnica, material e operacional para a realização de operações policiais.

“A cerimônia de recepção aos policiais militares está marcada para o dia 20 dezembro, às 15 horas, no Teatro Procópio Ferreira”, informou a ­Prefeitura.

Durante a reunião foi discutida a logística para receber policiais militares, que reforçam a segurança da Cidade de dezembro até março de 2018. O número do efetivo deverá ser o mesmo do ano passado, contando com o reforço dos policiais escalados em Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho Policial Militar (Dejem).

“Sabemos que o Município chega a contar com milhões de pessoas na temporada de verão. Por isso, a Prefeitura fará a sua parte para aumentar a segurança da população e turistas, ao incrementar ainda mais a operação ­delegada”, declarou o secretário de Defesa de Convivência Social de Guarujá, Luiz Cláudio ­Venâncio Alves.

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Mongaguá

Ex-detento tenta entregar celulares em penitenciária em Mongaguá

homem foi detido com 35 celulares em uma mochila

Diário Mais

Conheça a verdadeira história do vulcão do bairro Macuco, em Santos

A lenda é do ano de 1896 e causou pânico à sociedade da época

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter