Guarujá recebe nova ambulância para reforçar atendimento do SAMU

Secretário de Saúde da Cidade esteve em Sorocaba na última semana para receber o veículo

Comentar
Compartilhar
05 MAR 2018Por Da Reportagem20h38
O SAMU de Guarujá contará com o reforço de mais uma ambulância na sua frotaFoto: Divulgação

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) de Guarujá contará com o reforço de mais uma ambulância na sua frota. Na última sexta-feira (2), o secretário de Saúde do Município esteve em Sorocaba, no interior de São Paulo, para receber o veículo, que foi entregue pelo Governo Federal, via Ministério da Saúde.

Além de Guarujá, as demais cidades do Litoral Paulista, como Santos, São Vicente, Praia Grande, Cubatão e São Sebastião, também receberam o investimento. O valor total chegou a R$ 1, 057 milhão, sendo R$ 176.286,00 por ambulância. O presidente da República, Michel Temer, e o ministro da pasta, Ricardo Barros, participaram da cerimônia. 

O secretário de Saúde de Guarujá representou o prefeito na solenidade recebendo, simbolicamente, a chave da ambulância de suporte básico das mãos do deputado federal Marcelo Squassoni.

"Agradeço também ao deputado, por ser sempre tão atuante na Região. Em nome do prefeito, agradeço por Guarujá receber este veículo, que será fundamental para salvarmos vidas", declarou o secretário.

Deste modo, a estrutura atual do SAMU Guarujá fica da seguinte maneira:

4 Viaturas de Suporte Básico
2 Viaturas de Suporte Avançado à Vida (SAV)
2 Motolâncias
6 Ambulâncias para remoção
3 Bases descentralizadas

Colunas

Contraponto