X

Cotidiano

Guarujá lança programa experimental de coleta de óleo

Iniciativa que reunirá poder público e iniciativa social, vai atuar em três bairros inicialmente

Da Reportagem

Publicado em 06/03/2018 às 16:16

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Nesta primeira fase, a coleta de óleo será voluntária / Divulgação

A partir do próximo dia 8 de março (quinta-feira), a cidade de Guarujá vai contar com um programa experimental de coleta de óleo, que pretende atuar nos bairros das Astúrias, Tombo e Guaiúba, nos próximos 90 dias. A intenção da Prefeitura de Guarujá é fazer uma experiência nestes três locais para, posteriormente, estender o atendimento para toda a Cidade.

A ação acontecerá graças a um Termo de Cooperação entre a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, do Sindicato dos Empregados em Edifícios e Condomínios e Empregados em Empresas de Compra e Locação de Imóveis de Guarujá (Seeclag) e da entidade Alternativo Brasil, que trabalha com a reciclagem de óleo na Cidade. A assinatura deste termo entre ambas as partes acontecerá no dia 8 de março, às 14 horas, na Praça Valter Belian.

Nesta primeira fase, a coleta de óleo será voluntária, com as pessoas se dirigindo a uma tenda que será instalada terças e quintas-feiras, das 10 às 16 horas, na Praça Valter Belian, no Guaiúba. E às quartas-feiras, na Feira da Avenida Miguel Alonso Gonzalez, nas Astúrias.

Em ambos os locais, os funcionários da empresa Alternativo Brasil estarão recolhendo as garrafas de óleo dos moradores, que posteriormente serão encaminhados para um transbordo instalado no Seeclag. Após o recolhimento, todo o material será encaminhado para a empresa, em Vicente de Carvalho.

Esta é a primeira fase do Projeto, que vai durar 90 dias. Após isso, dependendo da avaliação das partes, será iniciado um programa junto aos zeladores filiados ao Seeclag, onde Prefeitura e Alternativo Brasil vão orientar os profissionais a trabalharem com a reciclagem dentro dos prédios, com a empresa indo buscar nestes locais (também durando outros 90 dias). Depois da avaliação positiva também neste período, o serviço será estendido para outros pontos da Cidade, como Vicente de Carvalho, Santa Rosa, e toda a Zona Leste.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Conheça a verdadeira história do vulcão do bairro Macuco, em Santos

A lenda é do ano de 1896 e causou pânico à sociedade da época

Nacional

D23: evento oficial da Disney chega ao Brasil em 2024

O evento acontece nos dias 8, 9 e 10 de novembro de 2024 no Transamérica Expo Center, em São Paulo

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter