X

Cotidiano

Guarujá entrega 20 viaturas para a segurança municipal

A cerimônia de entrega aconteceu na Praça da Igreja Matriz. Veículos irão reforçar o patrulhamento da Cidade

Da Reportagem

Publicado em 23/10/2018 às 16:02

Atualizado em 23/10/2018 às 16:11

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A frota foi conquistada com recursos do orçamento municipal e do Fundo Municipal de Trânsito / Divulgação/PMG

Umas das marcas da administração de Guarujá é o compromisso de cuidar das pessoas. Prova disso, foi o investimento em segurança pública feito pela Prefeitura. Na última sexta-feira (19), o prefeito de Guarujá, Válter Suman, entregou 20 viaturas para a Secretaria de Defesa e Convivência Social (Sedecon). Os carros irão reforçar o trabalho de segurança e chegam às vésperas da temporada de verão.

"São avanços como esses que retratam aquilo que sonhamos e planejamos lá atrás. Estamos trabalhando para construirmos uma Cidade cada vez mais segura, item fundamental para que possamos atrair recursos através do turismo e de investidores", declarou o prefeito.

A cerimônia aconteceu na Praça da Igreja Matriz (Av. Puglisi – Centro) e contou com a presença de secretários municipais, diretorias da Sedecon, representantes do Legislativo e Polícias Militar e Civil.

A frota foi conquistada com recursos do orçamento municipal e do Fundo Municipal de Trânsito. No total são: 9 Voyages, 7 Dusters, 2 Montanas, 1 Caminhão Master Baú e 1 Saveiro. Os veículos serão distribuídos pelas diretorias de Monitoramento e Análise da Informação (1), Trânsito e Transporte Público (3), Força-Tarefa (5), Guarda Civil Municipal (7), Defesa Civil (2) e Sedecon (2).

Para o secretário de Defesa e Convivência Social, Luiz Cláudio Venâncio Alves, foi um momento histórico para o Município. "Quando você investe em equipamentos de segurança você está protegendo vidas. Hoje, a Guarda Municipal, Força-Tarefa e Polícias Militar e Civil trabalham irmanadas para o bem da nossa Cidade", afirmou.

O secretário ressaltou ainda que, a Guarda Municipal tem um papel de relevância e protagonismo, na medida em que ela atua nos pequenos delitos liberando a Polícia Militar para fazer o seu papel.

Já o comandante interino do 21ºBPM/I, major Alexandre da Silva, ratificou a importância da integração entre as forças de segurança.  "Dia muito importante para a Cidade de Guarujá. É uma valorização da força municipal de segurança, que tem grande importância na segurança pública, lado a lado com a polícia. Essa colaboração tem facilitado o trabalho das forças estaduais e estamos há cinco trimestres reduzindo os índices criminais que mais preocupam a população", declarou.

Neste mês, policiais militares e civis de Guarujá receberam bonificação máxima por resultados obtidos no 1° trimestre de 2018, pelo alcance de metas definidas pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP/SP). Guarujá ficou entre as 10 melhores áreas do Estado de São Paulo, alcançando o 6° lugar no ranking estadual.

Viaturas

As viaturas foram abençoadas pelo pároco da Igreja Matriz Nossa Senhora de Fátima e Santo Amaro, André Torres. Depois, cada diretor da Sedecon recebeu das mãos do prefeito a chave do carro. Ao final, houve um desfile dos veículos ao longo da Avenida Puglisi.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cubatão

105 escrituras definitivas são entregues a moradores da Vila Natal, em Cubatão

Evento faz parte do processo de regularização fundiária que vem sendo implementado no município desde 2017

Santos

Grupo de caminhada em policlínica de Santos, irá recomeçar nesta quarta (24)

Ao chegar na policlínica, o munícipe será cadastrado na unidade para o acompanhamento da saúde

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter