X

Cotidiano

Guarujá adere ao movimento 'A Hora do Planeta' neste sábado

A energia será desligada em quatro próprios públicos às 20h30

Da Reportagem

Publicado em 25/03/2017 às 14:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Guarujá desligará a energia elétrica por uma hora na Fortaleza da Barra Grande / Divulgação/PMG

Guarujá desligará a energia elétrica, por uma hora na Fortaleza da Barra Grande, no Abrigo da Maria Fumaça e nos Paços Municipais, Raphell Vitiello e Moacir dos Santos Filho (Santo Antonio), neste sábado (25).

É que o Município aderiu ao movimento: “A Hora do Planeta”, um ato simbólico da organização não-governamental (ONG) World Wide Fund for Nature (WFF), no qual o mundo sinaliza sua preocupação com o Aquecimento Global. A ação ocorrerá às 20h30 e conta com o apoio das pastas de Turismo e Cultura.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Sidnei Aranha,  a ação conscientiza a população e mostra o compromisso da atual gestão com a sustentabilidade.

“Apesar de ser um ato simbólico, a tomada de consciência do setor público à respeito do aquecimento global fomenta a tomada de consciência individual do munícipe, uma vez que tal ação pode ser adotada espontaneamente nas residências de nossa Cidade. Sobretudo a ação representa o compromisso da atual gestão em cumprir metas, visando a conquista dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável estabelecidos pela Cúpula das Nações Unidas, sobre o Desenvolvimento Sustentável em setembro de 2015”, ressaltou.

Traduzindo para o idioma português, a ONG WWF significa "Fundo Mundial para a Vida Selvagem e Natureza". A entidade tem na conservação, investigação e recuperação do meio ambiente como principais objetivos e atingiu a marca de desligar a eletricidade de  505 ícones dentre monumentos, espaços públicos e prédios históricos que obtiveram suas luzes apagadas em 7.000 cidades ao redor do mundo, na última edição do evento. Todos podem aderir ao movimento apagando as luzes neste sábado (25).

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Assassino é preso tentando embarcar em cruzeiro saindo de Santos

O navio tinha destino à cidade de Málaga, na Espanha

Polícia

Criminosos furtam R$ 15 mil em salas de prédio comercial no Gonzaga, em Santos

Segundo o boletim, pelo menos outras duas salas foram invadidas

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter