X

Cotidiano

Guardas Municipais de Mongaguá passam a contar com dedicação exclusiva

A conquista foi anunciada pelo prefeito Márcio Melo Gomes, o Márcio Cabeça, durante reunião realizada com representantes da categoria, no Paço Municipal

Da Reportagem

Publicado em 01/08/2018 às 22:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Reunião foi realizada no Paço Municipal / Divulgação/PMM

Após anos de luta, Guardas Civis Municipais de Mongaguá passam a receber dedicação exclusiva. A conquista foi anunciada na tarde desta quarta-feira (01) pelo prefeito Márcio Melo Gomes, o Márcio Cabeça, durante reunião realizada com representantes da categoria, no Paço Municipal.

Em princípio, o benefício será destinado aos servidores mais antigos. “A Guarda Municipal é uma categoria que se desdobra para garantir a segurança do patrimônio público e muitas vezes faz papel de polícia no combate ao crime. Sei que é uma luta antiga da categoria e alguns ganharam o direito na Justiça e outros não. Fizemos um estudo de impacto no orçamento e concluímos a possibilidade da conquista. Estamos empenhados em dar mais estrutura para toda a corporação,” ressalta o prefeito.

O chefe do Executivo também frisa que já iniciou as tratativas para viabilizar o treinamentos para o aprimoramento da corporação, além do aumento do efetivo e a retomada da Guarda Ambiental. “Vamos valorizar o funcionário de carreira, de todos os setores. Nosso dever é contribuir para que vocês continuem trabalhando pelo desenvolvimento da cidade.”

A Prefeitura também está dando segmento ao processo de aquisição de coletes balísticos, taser e novos uniformes para os profissionais. A reunião também contou com a presença do advogado Douglas Guarnieri, diretor geral da prefeitura, dos vereadores Antônio Eduardo dos Santos (Baianinho), Guilherme Prócida, José Pedro Faccina e Sérgio Silvestre (Guinho), além do suplente de vereador Diego Domingues.

O GCM Deijanir Vasconcelos Gomes comemora a conquista. “Sou guarda há quase 26 anos. A dedicação exclusiva é um direito nosso e é a primeira vez que um prefeito defende nossa categoria. É um salto importante. Vamos trabalhar com nossa autoestima elevada. É importante contarmos com essa postura do administrador da cidade, pois precisamos também aumentar o efetivo.”

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Praia Grande

PAT de Praia Grande oferta novas oportunidades de emprego

Candidato deve possuir cadastro no PAT de Praia Grande

Itanhaém

Corrida 492 anos de Itanhaém acontece neste domingo (28)

Competição contará com a participação de atletas de 15 a 70 anos,

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter