Guarda Ambiental de Praia Grande renova com Aiuká

A assinatura do documento aconteceu na sede da Aiuká, no Bairro Sítio do Campo

Comentar
Compartilhar
02 SET 2017Por Da Reportagem11h30

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Praia Grande, por meio da Guarda Ambiental, que integra a corporação, renovou na tarde desta sexta-feira  (1º) a parceria com a Aiuká Consultoria em Soluções Ambientais, sediada na cidade. A parceria teve início há dois anos com o objetivo de reabilitar os animais marinhos resgatados pelo grupamento ambiental.

A assinatura do documento aconteceu na sede da Aiuká, no Bairro Sítio do Campo, e contou com a presença de representantes da Secretaria de Assuntos de Segurança Pública (Seasp) e da GCM. Eles foram recebidos pela diretora da empresa, a veterinária Valéria Ruopollo, que mostrou as  instalações da unidade e um pouco de como funciona o trabalho no local.

Na ocasião, apenas um pinguim estava em tratamento. Ele foi levado pela Guarda Costeira de PG há algumas semanas e está prestes a ser devolvido à natureza, graças à parceria. Cerca de mil animais marinhos já foram encaminhados pela GCM para a Aiuká, reabilitados, e retornaram ao seu habitat.

Antes de a parceria ser firmada com a Aiuká, há quatro anos, os animais resgatados pela Costeira e pela Ambiental eram levados para instituições em Santos e Gaurujá, o que aumentava o risco de morte das espécies.

O secretário de Assuntos de Segurança Pública, José Américo Franco Peixoto, parabenizou pelo trabalho realizado, reafirmou mais uma vez o apoio da Prefeitura à causa da empresa e observou que poucas pessoas têm  consciência da importância do trabalho de preservação ambiental feito pela GCM.

Diário da Copa

RUSSIA 2018
Faltam
dias para a Copa

Colunas

Contraponto