X

Cotidiano

Grupo de trabalho atenderá famílias da Vila Esperança

A Secretaria da Habitação começou a fazer um levantamento completo da situação cadastral das famílias nos programas de urbanização do município

Da Reportagem

Publicado em 07/11/2017 às 11:50

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Grupo é composto pelo prefeito Ademário Oliveira e técnicos das secretarias de Habitação e Assistência Social, e Fundo Social de Solidariedade / Divulgação/PMC

Um grupo de trabalho, designado pelo prefeito Ademário Oliveira e composto por técnicos das secretarias municipais de Habitação e Assistência Social, e do Fundo Social de Solidariedade, deu início, na manhã de ontem, a ações destinadas a atender aos moradores do núcleo Sítio Novo, situado na Vila Esperança, que tiveram suas moradias destruídas por um incêndio no último domingo (5).

A Secretaria da Habitação começou a fazer um levantamento completo da situação cadastral das famílias nos programas de urbanização do município. Com base neste levantamento, a Secretaria de Assistência Social saberá quais delas já se encontram incluídas em programas sociais e providenciará a inclusão daquelas não cadastradas. Ao mesmo tempo, o Fundo Social de Solidariedade fará um mutirão para atender às necessidades imediatas das famílias, mediante a doação de roupas, agasalhos, calçados, alimentos e medicamentos, se necessários.

Tais decisões foram comunicadas pelo prefeito Ademário Oliveira a uma comissão de representantes das famílias com quem se reuniu em seu gabinete hoje cedo. Participaram do encontro os secretários Sebastião Ribeiro do Nascimento, Zumbi (Assistência Social), Andrea Maria de Castro (Habitação) e vereadores. Na oportunidade, o presidente da Câmara Municipal, vereador Rodrigo Alemão, falou do empenho do Legislativo em ajudar os moradores.

Segundo relatório da Comissão Municipal de Defesa Civil, dez famílias foram afetadas, totalizando 35 pessoas, sendo  18 adultos e 17 menores de idade. Elas estão abrigadas em casas de parentes e amigos. O incêndio, segundo a Comdec, foi consequência de uma briga de casal, durante a qual a mulher ateou fogo à própria casa, tendo as chamas se espalhado pelas habitações vizinhas.

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Passagem de ônibus não terá aumento em Santos, anuncia prefeito

O preço, portanto, permanecerá em R$ 5,25, valor que vigora desde fevereiro do ano passado

Polícia

Ossada humana é encontrada durante buscas por PM em Guarujá

Luca Romano Angerami, de 21 anos, está desaparecido desde o dia 14

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter