Grande Festa Cigana acontece neste sábado em Guarujá

O evento acontecerá ao lado do Teatro Procópio Ferreira, a partir das 19 horas

Comentar
Compartilhar
17 MAI 2018Por Da Reportagem18h50

Música, danças, cartomancia e diversas outras atividades que marcam a celebração da cultura de um povo, poderão ser conhecidas neste sábado (19), a partir das 19 horas, durante a Grande Festa Cigana, que acontece na Rua Marivaldo Fernandes (Jardim Tejereba), ao lado do Teatro Municipal Procópio Ferreira. O encontro é promovido pela Casa Tsara Gitana Lua Bonita e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult). Os ingressos custam R$10,00 mais 1kg de alimento não perecível, que será doado para o Fundo Social de Solidariedade. A venda é feita na Avenida Antônio Correa, 29 - Vila Ligia.

A festa contará com shows inéditos de dança, além de tendas e expositores que trarão diversos aspectos dessa especial cultura. Dando início às comemorações, Cléo Gitana falará com o público, apresentando um pouco sobre as tradições ciganas, e recebe a participação especial da cigana Imar Lopes.

Nas tendas de expositores, será possível encontrar artigos místicos, esotéricos, roupas, bijuterias, artesanato, além de culinária árabe. Tendas de cartomancia também completarão as atrações da Festa.

Confira a programação completa:

Cléo Gitana – Cultura cigana

Imar Lopes – Cultura cigana

Greg May & Cia – Dança cigana e árabe

Rayzel Nur – Dança do ventre

Magda Miranda e Grupo de dança cigana

Dani Templo de Isis – Dança do ventre e dança cigana

Lurdes e Glória Grupo Folclore Melhor Idade

Studio Meira Dance – Dança do ventre

Raul Carneiro – Música cigana

Colunas

Contraponto