Prefeitura Santos febre amarela

Governo federal doa ambulância para o Samu de Santos

A entrega ocorreu na manhã desta sexta-feira (9) na central do serviço, no bairro da Encruzilhada

Comentar
Compartilhar
09 FEV 2018Por Da Reportagem18h38
Em dezembro passado, o Samu passou a contar com mais sete veículosFoto: Divulgação/PMS

A frota do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Santos ganhou uma nova ambulância, repassada pelo Ministério da Saúde. A entrega ocorreu na manhã desta sexta (9) na central do serviço, no bairro da Encruzilhada.

O veículo zero km tipo furgão, da marca Peugeot, tem valor de R$ 150.600,00 e foi encaminhado ao Município com a colaboração do deputado federal Beto Mansur. A ambulância já veio adesivada e equipada com cadeira de rodas, maca, suporte de soro, prancha de imobilização, cilindro de oxigênio e sistema GPS, e receberá outros equipamentos e insumos para a utilização como unidade de suporte básico.

“Esta é mais uma boa notícia para o atendimento de urgência e emergência do nosso Município e vem ao encontro do trabalho de renovação e ampliação da frota do Samu, que visa a maior eficiência e qualidade do serviço”, destaca o secretário municipal de Saúde, Fábio Ferraz.

Em dezembro passado, o Samu passou a contar com mais sete veículos após o início de novo contrato de locação. Atualmente, o Município possui 15 ambulâncias locadas em dois contratos. Também há sete ambulâncias próprias com longo tempo de uso.

A Secretaria Municipal de Saúde aguarda ainda para este ano o repasse de outras cinco ambulâncias do governo federal. Em 2013, o Município recebeu cinco veículos e as regras do Ministério da Saúde permitem a renovação da frota somente a cada cinco anos.

Colunas

Contraponto