X

Cotidiano

Gabinete de crise fará diagnóstico sobre incêndio na Localfrio

Grupo busca medidas de prevenção e plano de ação no caso de novas ocorrências

Da Reportagem

Publicado em 29/01/2016 às 10:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Membros do gabinete de gestão de crise se reuniram para traçar medidas de prevenção / Diego Marchi/PMG

A prefeita de Guarujá, Maria Antonieta de Brito, se reuniu ontem com os integrantes do gabinete de gestão de crise, para traçar um diagnóstico sobre o incêndio ocorrido no terminal alfandegado da empresa Localfrio no último dia 14 de janeiro. Cada representante das instituições que compõem o grupo fez apontamentos sobre sua atuação no sinistro.

As respostas serão encaminhadas aos órgãos competentes. O grupo de trabalho destacou que a união de esforços será determinante para apurar causas e responsabilidades. “Como o fato ainda é muito recente, cada órgão está elaborando o seu relatório de atividades, apontando sua atuação na ocorrência, medidas de prevenção que podem ser tomadas e também planos de ação no caso de ocorrências futuras. Queremos criar medidas mitigatórias e de prevenção”, destacou Maria Antonieta.

A coordenadora regional de Defesa Civil na Baixada Santista, Regina Elsa Araújo salientou a importância de ampliar a discussão para que todos possam estar mais preparados para a possibilidade de novas ocorrências do gênero. “Fizemos o melhor naquilo que passou, mas podemos nos preparar melhor, com cada um colaborando com sua expertise, para outras situações. É extremamente produtivo”, considerou.

As secretarias municipais de Defesa e Convivência Social, Meio Ambiente e Saúde participaram da reunião. O grupo foi composto ainda pela Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb), Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e 1ª Brigada de Artilharia Antiaérea (1ª Bda AAAe), Polícia Civil, Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), Coordenadoria Estadual de Defesa Civil e 6º Grupamento do Corpo de Bombeiros.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

São Vicente abre agenda para castrações de cães e gatos

Tutores devem apresentar documento de identidade com foto e comprovante de residência

São Vicente

São Vicente anuncia Praça Pet, após '1ª Cãominhada da Alegria'

Isso será muito legal, pois vai acontecer uma soma de forças para que a nossa Cidade caminhe para frente

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter