Santos

Fundação Settaport realiza bazar de eletroeletrônicos nesta sexta-feira

Com os feirões realizados regularmente, o centro de reciclagem oferece produtos usados, de qualidade, em funcionamento e com preços acessíveis

Comentar
Compartilhar
12 JUL 2018Por Da Reportagem18h19
O galpão está localizado na Avenida Conselheiro Nébias, 85, no bairro do PaquetáFoto: Divulgação/PMS

O Centro de Reciclagem de Lixo Eletrônico da Fundação Settaport realiza nesta sexta-feira mais uma edição do bazar de eletroeletrônicos. O galpão, localizado na Avenida Conselheiro Nébias, 85, no bairro do Paquetá, abre das 9h às 17h para expor ao público produtos que ainda funcionam ou que podem ser reaproveitados, tais como teclados, mouses, CPUs, monitores, geladeiras, lavadoras, entre outros equipamentos e acessórios de uso doméstico.

Além de promover a circulação de peças e equipamentos, o bazar tem como objetivo buscar a sustentabilidade financeira do único CRLE da Baixada Santista, instituição que recolhe, recupera e pratica a logística reversa, quando a matéria prima retorna ao processo produtivo sem prejudicar a saúde da população e o meio ambiente.

O presidente da Fundação Settaport, Chico Nogueira, enfatiza a necessidade de projetos como este terem cada vez mais espaço na sociedade. “A reciclagem faz com que tenhamos respeito ao meio ambiente e também uma nova cultura de preservação. Precisamos pensar nas nossas futuras gerações”.

De janeiro a junho deste ano, o Centro de Reciclagem da Fundação Settaport coletou 95 toneladas de lixo eletrônico e recuperou cerca de 60 computadores, que foram destinados aos Núcleos de Inclusão Digital mantidos pela Fundação Settaport, que atendem crianças e adultos gratuitamente em diversos bairros da cidade de Santos.  

Para agendar a coleta apenas de aparelhos eletroeletrônicos, moradores das nove cidades da Baixada Santista podem entrar em contato pelo telefone (13) 3221-5546.

 

Colunas

Contraponto