X

Cotidiano

Frota municipal de ônibus está equipada com alerta de assalto

A mensagem 'Socorro Assalto' poderá ser visualizada no letreiro do veículo, por quem está na rua, para que possa acionar o policiamento

Da Reportagem

Publicado em 14/12/2018 às 15:10

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Os motoristas já receberam orientações da Viação Piracicabana, permissionária do serviço, quanto ao funcionamento do novo sistema / Isabela Carrari/PMS

Os ônibus do serviço de transporte coletivo municipal de Santos já circulam equipados com dispositivo que alerta sobre eventual assalto em andamento. A mensagem "Socorro Assalto" poderá ser visualizada no letreiro do veículo, por quem está na rua, para que possa acionar o policiamento.

Os motoristas já receberam orientações da Viação Piracicabana, permissionária do serviço, quanto ao funcionamento do novo sistema.

A implantação da ferramenta é um cumprimento à Lei 3.420, de 21 de março passado. O objetivo é prevenir furtos, roubos, vandalismo, depredação, violência e outros que comprometam a segurança dos usuários e funcionários. A frota municipal já dispõe, também, de câmeras internas de monitoramento, que visam aumentar as condições de segurança dos passageiros.

TECNOLOGIA

Nos últimos meses, vários investimentos foram realizados no sistema de transporte municipal. Em outubro, 27 novos ônibus com ar-condicionado foram disponibilizados, elevando de 63% para 75,8% o índice de veículos climatizados da frota operacional, que totaliza 273 carros. A Cidade passa a contar com um dos maiores índices de coletivos refrigerados do país. 

Ainda neste ano foi implantada a biometria facial em todos os coletivos. A tecnologia permite o reconhecimento dos usuários beneficiados com isenção (pessoas com deficiência) e dos que obtém desconto (estudantes), servindo para combater fraudes.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Assassino é preso tentando embarcar em cruzeiro saindo de Santos

O navio tinha destino à cidade de Málaga, na Espanha

Polícia

Criminosos furtam R$ 15 mil em salas de prédio comercial no Gonzaga, em Santos

Segundo o boletim, pelo menos outras duas salas foram invadidas

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter