X

Cotidiano

Frente fria deve chegar forte à região neste domingo (18) e Defesa Civil faz alerta

A previsão meteorológica aponta que poderão ocorrer rajadas de vento, raios e chuva intensa a partir das 19h deste domingo (18). Defesa Civil pede atenção.

Da Reportagem

Publicado em 17/11/2018 às 13:34

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Defesa Civil alerta para riscos de alagamento em todas as cidades da região. / Nair Bueno/DL

Uma nova frente fria avança pela costa do Estado e, segundo meteorologistas, deve chegar à Baixada Santista neste domingo (18), após as 19h, trazendo rajadas de vento, raios e chuva intensa. A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil alerta para o risco de alagamento, assim como quedas de árvores etc.

Segundo o The Weather Channel, a chuva deve chegar forte na noite do domingo (18) e prosseguir também na segunda-feira (19). Na terça (20) e na quarta (21) ainda são esperadas pancadas de chuva na região, mas em menos quantidade.

Evitar se proteger próximo ao canteiro de obras ou construções também serve como recomendação, já que as rajadas de vento podem fazer com que objetos voem desses locais e acabem atingindo alguém.

Não ficar em locais abertos enquanto há a queda de raios (seja na praia ou até mesmo nos calçadões e proximidades, campos de futebol, estacionamentos etc.) também é uma recomendação da Defesa Civil.

Aparelhos eletrônicos devem ser retirados da tomada, já que os raios podem ocasionar impulsos elétricos que podem danificá-los. 

Chuveiro elétrico, nem pensar. Tomar banho durante uma tempestade não é recomendado, já que essa oscilação na rede causada pelos raios pode tornar o chuveiro um grande potencializador de eletricidade, aumentando os ricos de choques graves.

 

 

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Polícia

Mãe toma criança das mãos da avó e desaparece em Santos; ASSISTA

O garoto é cuidado pelo pai e pela avó, que têm a guarda compartilhada dele após uma tutela de urgência

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter