X

Cotidiano

França considera utilizar forças de Assad no combate contra o Estado Islâmico

O ministro do Exterior disse que existem apenas duas formas de lutar contra o Estado Islâmico

Estadão Conteúdo

Publicado em 27/11/2015 às 21:50

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O ministro do Exterior da França, Laurent Fabius, admitiu nesta sexta-feira a possibilidade de integrar forças de segurança leais ao presidente da Síria, Bashar Al-Assad, ao combate contra o Estado Islâmico, mas destacou que este esforço só seria aceito no âmbito de um processo de transição política no país, disse ele durante uma entrevista à rádio RTL, disponível no site da emissora. Fabius reiterou ainda que Assad não faz parte do futuro da Síria e que essa transição é "urgente e indispensável".

O ministro do Exterior disse que existem apenas duas formas de lutar contra o Estado Islâmico: com bombardeios aéreos e tropas terrestres, "as quais não podem ser nossas porque isso produziria um resultado oposto ao que queremos". No entanto, ele declarou que "as tropas terrestres poderiam ser forças do Exército Livre da Síria, forças árabes sunitas e, por que não, forças do regime. Mas isso só pode ser considerado como parte da transição política e somente neste contexto".

Em relação aos propósitos da França, Fabius disse que o objetivo continua sendo, em primeiro lugar, atacar a cidade síria de Raqqa, considerada a capital do Estado Islâmico.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Polícia

Mãe toma criança das mãos da avó e desaparece em Santos; ASSISTA

O garoto é cuidado pelo pai e pela avó, que têm a guarda compartilhada dele após uma tutela de urgência

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter