X

Cotidiano

Força-tarefa da Guarda Civil Municipal reforça segurança durante feriadão

Nesta sexta (16), nas primeiras horas do dia foram anotadas 12 situações. A força-tarefa prosseguirá nos próximos dias

Da Reportagem

Publicado em 16/11/2018 às 18:01

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Fiscalização é feita para coibir infrações ao Código de Posturas / Divulgação/PMS

Uma ação de fiscalização para coibir infrações ao Código de Posturas tem mobilizado mais de trinta guardas civis municipais, diariamente, na região da orla e áreas próximas. Na quinta-feira (15) foram registradas 67 ocorrências na faixa arenosa e jardim da praia. Nesta sexta (16), nas primeiras horas do dia foram anotadas 12 situações. A força-tarefa prosseguirá nos próximos dias.

Das 7h30 às 11h30 de sexta foram feitas duas orientações para proprietários de cães presentes na faixa arenosa, uma orientação para munícipe, uma averiguação de furto de bicicleta, um caso de pessoa com entorpecente e sete orientações a pessoas em situação de rua quanto aos serviços socioassistenciais da Cidade.

No feriado da Proclamação da República (15) foram seis intervenções de prática esportiva na areia, três orientações para proprietários de cães presentes na areia, três auxílios a crianças perdidas, três ocorrências com ambulantes irregulares, um caso de pessoa com entorpecente, uma multa a ambulante, uma situação de desacato, três orientações gerais a munícipes e uma intervenção em desinteligência. A GCM também orientou 45 pessoas em situação de rua a procurarem, se desejarem, os serviços oferecidos pela Prefeitura.

O secretário de segurança, Sérgio Del Bel, explica que a força-tarefa será constante. “Diariamente, equipes da GCM e da PM atuam percorrendo locais já determinados com o intuito de fiscalizar e contribuir com a segurança do cidadão. Também iremos averiguar denúncias feitas através da Ouvidoria”.

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Variedades

Santos recebe exposição 'Mostra Museu'

Evento traz 200 obras assinadas por artistas de 40 países

São Vicente

São Vicente utilizará plataforma de inteligência no combate à criminalidade

Sistema Detecta integra dados de pessoas com histórico de infrações em outras cidades

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter