Santos

Feira e Exposição de Orquídeas durante o Carnaval em Santos

A planta do mês é a Zigopetalum , que é uma orquídea da América do Sul

Comentar
Compartilhar
07 FEV 2018Por Da Reportagem21h30
No Brasil,existem todas as espécies de Zygopetalum,Foto: Divulgação

Sábado e domingo, 10 e 11 de fevereiro, dias de Carnaval, e Feira e Exposição de Orquídeas, no Orquidário de Santos, das 9 às 18 horas.

A planta do mês é a  Zigopetalum , que é uma orquídea da América do Sul, encontrada desde a Amazônia na Bolívia, Peru, descendo até o Paraguai e nordeste da Argentina. No Brasil,existem todas as espécies de Zygopetalum, com maior incidência no Sudeste, do Espirito Santo seguindo pelo Centro Oeste até o Sul do País, sempre em ambiente de Mata sombreada pela intensa folhagem da copa das árvores e em locais saturados de umidade, confundindo-se em meio ao capim e sobre diversas espécies de samambaias.

Os cursos de replantio acontecem nos dias 10 e 11, das 14h30 às 16h30. As turmas são de 25 alunos por dia e as inscrições devem ser feitas pelo fone 13-9885-58327, no horário comercial. Serão sorteadas duas orquídeas por turma. As aulas são ministradas pelo presidente da Associação dos Orquidófilos de Santos, Paulo Sérgio Silva Cunha

Dentre as atrações acontece a feira para venda das plantas (a partir de R$ 10,00 cada), vasos e cachepô (vaso de cestaria ou madeira) e substratos, adubos orgânicos e químicos, enraizadores e específicos para tratamento de doenças nas orquídeas.

Os eventos são uma parceria da Associação dos Orquidófilos de Santos com o Orquidário da Cidade. O Orquidário fica na Praça Washington, sem número, no José Menino. A entrada é franca pela lateral esquerda do parque.

Colunas

Contraponto