Entrada da Cidade

Faixas de pedestres instaladas em local inusitado em São Vicente viralizam no Facebook

Ao menos delas três foram pintadas nesta semana e ligam a calçada até a borda do canal na Esplanada dos Barreiros

Comentar
Compartilhar
04 DEZ 2018Por Rafaella Martinez08h20
Sedup afirma que em breve será feita uma ponte para pedestresFoto: Nair Bueno/DL

Ligar o nada ao lugar nenhum: parece que esse foi o objetivo da Prefeitura de São Vicente ao pintar o solo da Avenida Prestes Maia, na Esplanada dos Barreiros. Ao menos três faixas de pedestre – sinalização que, em tese, garante a segurança na travessia de vias – ligam a calçada até a borda do canal que atravessa a avenida.

A situação tomou conta das redes sociais no final de semana. Em um dos posts, o munícipe Luiz Bittencourt se pergunta se a ‘inovação’ representa uma faixa viva ‘para mergulhar no canal’.

“Deve ser para os ratos do canal atravessarem”, ironizou outra moradora da região. “Na condição de pedestre, sinto-me contemplado! Uma faixa da avenida exclusiva pra mim e demais andarilhos, interditada pro trânsito de veículos! Falta instalar alguns bancos pra esperar sentado a conclusão do projeto final, que deve ser a construção de uma ponte também pra pedestre”, destaca Ibrahim Tauil.

O que chama a atenção é que as faixas foram pintadas, em sua maioria, justamente ao lado de pontes de concreto. Apesar disso, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedup) informa que a empresa contratada para a realização da obra fez a pintura de solo assim que finalizou o serviço de asfalto.

“Neste local, em breve, será feita uma ponte para os pedestres”, destaca a nota.

Post viralizou no Facebook no último final de semana (Foto: Reprodução)

Colunas

Contraponto