X

Cotidiano

Faixas de pedestres instaladas em local inusitado em São Vicente viralizam no Facebook

Ao menos delas três foram pintadas nesta semana e ligam a calçada até a borda do canal na Esplanada dos Barreiros

Agência Brasil

Publicado em 04/12/2018 às 08:20

Atualizado em 19/04/2021 às 13:39

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Sedup afirma que em breve será feita uma ponte para pedestres / Nair Bueno/DL

Ligar o nada ao lugar nenhum: parece que esse foi o objetivo da Prefeitura de São Vicente ao pintar o solo da Avenida Prestes Maia, na Esplanada dos Barreiros. Ao menos três faixas de pedestre – sinalização que, em tese, garante a segurança na travessia de vias – ligam a calçada até a borda do canal que atravessa a avenida.

A situação tomou conta das redes sociais no final de semana. Em um dos posts, o munícipe Luiz Bittencourt se pergunta se a ‘inovação’ representa uma faixa viva ‘para mergulhar no canal’.

“Deve ser para os ratos do canal atravessarem”, ironizou outra moradora da região. “Na condição de pedestre, sinto-me contemplado! Uma faixa da avenida exclusiva pra mim e demais andarilhos, interditada pro trânsito de veículos! Falta instalar alguns bancos pra esperar sentado a conclusão do projeto final, que deve ser a construção de uma ponte também pra pedestre”, destaca Ibrahim Tauil.

O que chama a atenção é que as faixas foram pintadas, em sua maioria, justamente ao lado de pontes de concreto. Apesar disso, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedup) informa que a empresa contratada para a realização da obra fez a pintura de solo assim que finalizou o serviço de asfalto.

“Neste local, em breve, será feita uma ponte para os pedestres”, destaca a nota.

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Mãe toma criança das mãos da avó e desaparece em Santos; ASSISTA

O garoto é cuidado pelo pai e pela avó, que têm a guarda compartilhada dele após uma tutela de urgência

São Vicente

Criminosos invadem casa e rendem casal em São Vicente; VEJA

Caso aconteceu no bairro Parque Continental

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter