X

Cotidiano

Expo gaúcha vem a Santos pela 4ª vez

A exposição, que ficará em Santos até dia 1º de Julho, tem atrações como danças folclóricas e culturais, além de festivais de cuca

Carlos Ratton

Publicado em 28/06/2018 às 09:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Os estandes apresentam alimentos, vestimentas, chapéus, comidas típicas e até roupas para cachorros / Rodrigo Montaldi/DL

Pela quarta vez consecutiva, a Expo Gaúcha está na cidade de Santos, no Mendes Convention Center. E para quem pensa que o local conta apenas com a cultura do sul do país, está enganado. Apesar de 90% ser sobre a festa gaúcha, os outros 10% são de Minas Gerais, São Paulo, Santa Catarina e outros estados.

A exposição, que ficará em Santos até dia 1º de Julho, tem atrações como danças folclóricas e culturais, além de festivais de cuca (pão doce que vem da família do panetone). Os estandes apresentam alimentos, vestimentas, chapéus, comidas típicas e até roupas para cachorros. Mas o que mais chama a atenção é a cultura gaúcha.

Ivani Rigati é frequentadora assídua da feira e, desde a primeira vez, visita o local para desfrutar das iguarias. “É a primeira vez que eu venho esse ano, mas até acabar eu pretendo vir mais vezes”, conta entusiasmada.

O fotógrafo e expositor Antenor Tatsche Jr. é responsável pela ‘Casa do Gaúcho’. Antenor recebe os visitantes vestido a caráter. Seu estande é um local cheio de iguarias e especialidades do povo do Rio Grande do Sul. “Aqui é um intercâmbio cultural, mas a tradição gaúcha é a que está fazendo mais sucesso”, conta.

Além de Antenor, o estande ‘Nostrosul’ também é sensação entre as pessoas. Com vinhos e queijos típicos, os visitantes encontram tudo o que têm vontade. Valdeci Carniel coordena o espaço há, pelo menos, nove anos. “Nossa produção é em uma vinícola pequena, mas as pessoas gostam. Eu também gosto”, explica, e, segundo ele, pretende continuar até quando tiver saúde.

Apesar de a feira ficar só 10 dias na cidade, passam muitas pessoas todos os dias. Santos foi a sexta cidade escolhida deste ano, sendo seguida de Juiz de Fora e Belo Horizonte nos próximos dias. Até domingo, 1, será possível se divertir e admirar as danças do grupo Adaga, que se apresenta todos os dias às 21h30, e aos finais de semana às 14h30 e 21h30. Rodas de chimarrão e o churrasco gaúcho também podem ser apreciados pelo público.

Serviço
Endereço: Mendes Convention Center: Av. General Francisco Glicério, 206
Valor: R$ 8,00. Crianças até 10 anos não pagam e aposentados pagam meia-entrada

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Dublador de Greg, de Todo Mundo Odeia o Chris, estará no Anime Santos Geek Fest

O evento é o maior no estilo 'indoor' (em ambiente interno) da Baixada Santista

Guarujá

Ministério autoriza obras do novo terminal de passageiros do Aeroporto de Guarujá

Prefeitura do município informou que está realizando o processo conforme os ajustes necessários

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter