X

Cotidiano

Ex-prefeito de São Vicente Tercio Garcia morre aos 54 anos

O engenheiro agrônomo administrou a cidade por oito anos consecutivos. Ele estava em tratamento contra um câncer

Da Reportagem

Publicado em 06/12/2016 às 19:08

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O engenheiro agrônomo deixa esposa e um filho / Matheus Tagé/DL

O ex-prefeito de São Vicente Tercio Garcia (PSB) faleceu hoje (6). Ele estava em tratamento contra um câncer, no Hospital Vitória, em Santos. Nos últimos dias, familiares e amigos mobilizaram as redes sociais para doação de sangue. O engenheiro agrônomo deixa esposa e um filho.

Garcia administrou São Vicente por oito anos consecutivos (2005-2008/2009-2012). Antes presidiu a Companhia de Desenvolvimento de São Vicente (Codesavi), e foi responsável pelo projeto de desativação do antigo lixão do Sambaiatuba, que foi transformado em Parque Ambiental, na gestão do então prefeito Marcio França (PSB).

A Prefeitura de São Vicente decretou luto oficial de três dias.

O velório terá início às 01h na Loja Maçonica Duque de Caxias, na Avenida Capitão-Mor Aguiar, 520, no Centro de São Vicente.

Amigo

Em sua página pessoal no Facebook, o vice-governador Marcio França falou sobre a morte do amigo.

“Sereno e obstinado, Tercio deu o melhor pelos vicentinos de todas as idades assistidos pelos projetos sociais; tocou obras importantes e enfrentou as dificuldades do cargo, especialmente no fim do 2° mandato, de cabeça erguida. Foi de fato um guerreiro valente, um amigo e dono de um coração imenso, cuja bondade e o amor não conheciam limites. Parte com o dever cumprido e deixa para nós, além de muitas saudades, a lição da postura digna que os grandes homens devem ter. Deixa um exemplo de resistência e amor que ainda vai acompanhar muitas gerações”.

Garcia sucedeu Marcio França na Prefeitura de São Vicente. Foi eleito prefeito pela primeira vez em 2005 e reeleito em 2008 com 72% de aprovação. A marca de seu governo foi os projetos sociais.

No livro Sobreviver Vale a Pena, Garcia contou sua luta contra o câncer que o acometeu ainda na juventude e parte da sua história política em São Vicente.

Luto

O prefeito de São Vicente, Luis Claudio Bili, decretou luto oficial de três dias. “Tercio Garcia combateu o bom combate. Que Deus console os familiares e amigos que ficam”, disse.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Bertioga

Circuito Sesc de Artes anima Bertioga neste sábado (27)

Entre os dias 20 de abril e 26 de maio, as ruas, praças e parques de 122 municípios paulistas vão receber 75. Tudo gratuito, com acesso livre e para todos os públicos

Guarujá

Mais de 40 vagas de emprego serão ofertadas no PAT de Guarujá, nesta terça (23)

Os pré-requisitos são imprescindíveis e os documentos indispensáveis

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter