Etecs da Baixada Santista têm destaque no Enem

A classificação se baseou na média das quatro áreas da prova objetiva (linguagens, matemática, ciências da natureza e ciências humanas), sem contar redação

Comentar
Compartilhar
16 JUL 2018Por Da Reportagem18h18
Etec Dra. Ruth Cardoso, de São Vicente, é a primeira colocada no Enem do município e 19ª colocada entre as escolas públicas do Estado de SPFoto: Gastão Guedes

As Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) da Baixada Santista estão na lista das 60 escolas públicas do Estado com melhor desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2017. De acordo com dados publicados pelo jornal Folha de S. Paulo, quatro Etecs da região integram a relação. A classificação se baseou na média das quatro áreas da prova objetiva (linguagens, matemática, ciências da natureza e ciências humanas), sem contar redação.

As unidades da região que entraram na lista foram a Etec Doutora Ruth Cardoso (de São Vicente, em 19º lugar), a Etec Adolpho Berezin (de Mongaguá, em 40º lugar), a Etec Aristóteles Ferreira (de Santos, 41º lugar) e a Etec de Itanhaém, em 53º lugar. Confira aqui a lista completa.

A Etec Doutora Ruth Cardoso oferece Ensino Médio e  três cursos técnicos: Edificações, Enfermagem e Informática. Em São Vicente, a unidade foi a primeira colocada, considerando tanto escolas públicas quanto particulares do município. Em Mongaguá, a Etec Adolpho Berezin também conquistou o primeiro lugar entre as escolas da cidade. Além do Ensino Médio, a Escola Técnica mantém cursos como Enfermagem, Informática, Manutenção e Suporte em Informática e Turismo Receptivo.

Em Santos, a Etec Aristóteles Ferreira foi a primeira colocada entre as escolas públicas do município. Além do Ensino Médio, a unidade oferece cursos técnicos de Agenciamento de Viagem, Desenho de Construção Civil, Edificações, Eletrônica, Programação de Jogos Digitais, entre outros. Por fim, a Etec de Itanhaém, que mantém cursos de Administração,  Informática para Internet e Meio Ambiente na modalidade técnica e integrado, ficou na primeira colocação na lista geral do município.

Colunas

Contraponto