X

Cotidiano

Estudantes dizem que vão resistir à reintegração de posse no Paula Souza

Até às 10h55 desta quinta, os estudantes continuavam no prédio do órgão sem que houvesse a presença da Polícia Militar para a execução do mandado

Folhapress

Publicado em 05/05/2016 às 15:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Estudantes que ocupam o Centro Paula Souza afirmam que vão resistir à reintegração de posse pela PM / Rovena Rosa/Agência Brasil

Estudantes que ocupam o Centro Paula Souza, no centro da capital paulista, afirmam que vão resistir à reintegração de posse pela PM nesta quinta (5).

O juiz Luis Manuel Pires, da Central de Mandados do Tribunal de Justiça de São Paulo, determinou que a reintegração de posse no Centro Paula Souza, no centro da capital, seja cumprida às 10h ou às 14h, com a presença do secretário da Segurança Pública, Alexandre de Moraes.

Até às 10h55 desta quinta, os estudantes continuavam no prédio do órgão sem que houvesse a presença da Polícia Militar para a execução do mandado.

Para o cumprimento da ordem, o juiz fez cinco exigências: 1) um oficial de justiça deve estar presente; 2) um representante do Conselho Tutelar; 3) deve haver uma cópia da decisão que determinou a reintegração; 4) é vedado o uso de arma letal ou não letal; 5) o secretário da Segurança deve estar presente.

"Vamos sair tirados", disse um estudante da comissão de educação da ocupação nesta manhã de quinta, por volta das 7h.

O prédio do Centro Paula Souza está ocupado desde quinta-feira (28) por estudantes que reivindicam o fornecimento de merenda nas Etecs (escolas técnicas). O Centro Paula Souza é responsável pelas escolas técnicas do Estado.

Depois da ocupação da unidade, ao menos mais dez também foram tomadas.

O órgão afirma que todas as Etecs passaram a contar com alimentação -antes, 10% delas não tinham.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Polícia

Mãe toma criança das mãos da avó e desaparece em Santos; ASSISTA

O garoto é cuidado pelo pai e pela avó, que têm a guarda compartilhada dele após uma tutela de urgência

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter