Estações elevatórias da praia passam por manutenção em Praia Grande

No momento, os trabalhos estão concentrados na Estação Pires, localizada na altura da Avenida Nossa Senhora de Praia Grande

Comentar
Compartilhar
17 DEZ 2017Por Da Reportagem11h02
O sitema de drenagem de Praia Grande conta com 13 estações elevatóriasFoto: Rodrigo Montaldi/DL

Para melhorar o escoamento de águas pluviais e prevenir problemas causados pelas fortes chuvas na temporada de verão, a Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb) de Praia Grande está realizando reparos e manutenções nas estações elevatórias da orla desde o início do mês. No momento, os trabalhos estão concentrados na Estação Pires, localizada na altura da Avenida Nossa Senhora de Praia Grande, no bairro Caiçara. A intenção é que todas as melhorias previstas sejam concluídas até janeiro.

O sistema de drenagem de Praia Grande conta com 13 estações elevatórias: Faria Lima, Rio Branco, São Paulo, São Salvador, Campo de Pouso, Monte Castelo, Napoleão Laureano, Pé na Areia, Pires, Paquetá, Vila Mar, Papoulas e Sereias. Os equipamentos enviam o material coletado nos três emissários submarinos da Sabesp para o tratamento do esgoto. As elevatórias são interligadas aos extravasadores da praia e sua manutenção é essencial para que o sistema de drenagem funcione corretamente.

Na Estação Pires está sendo trocado o painel de comando das bombas e o transformador, danificado com a ação do tempo. No trecho será trocada a tubulação de ferro pela de PVC e será realizada a substituição da comporta do canal de extravasão do local. Os trabalhos devem ser finalizados em até 10 dias, quando a equipe será enviada para a Estação Sereias, no bairro Solemar.

“É um período com maiores ocorrências de chuvas e, consequentemente, época em que o sistema de drenagem de escoamento de águas pluviais mais atua”, explicou o diretor da Divisão de Manutenção e Drenagem, Sidnei Barbosa da Penha.

Colunas

Contraponto