Entrada da Cidade

Esportes náuticos são atração às sextas na Ponta da Praia

Das 7h30 às 11h30, a atividade ocorre em área demarcada e é monitorada por profissionais da Secretaria de Esportes

Comentar
Compartilhar
11 JAN 2019Por Da Reportagem21h30
Manhãs de sexta têm sido de exercício e lazer para quem comparece às aulas de caiaque ou stand upFoto: Divulgação/PMS

As manhãs de sexta-feira têm sido de exercício e lazer para quem comparece às aulas de caiaque ou stand up oferecidas gratuitamente pela Secretaria de Esportes (Semes), na Ponta da Praia, em frente ao Aquário.

Das 7h30 às 11h30, a atividade ocorre em área demarcada e é monitorada por profissionais da Semes, que, antes de cada série de partidas, instruem os novos praticantes sobre o uso dos equipamentos e as manobras na água.

"Há turistas que jamais tiveram contato com o mar e acabam conhecendo dentro de um caiaque ou praticando stand up", conta o chefe do Setor Náutico da Prefeitura, Nilson Silva.

A cada dia de atividade, até 135 pessoas são atendidas. A programação segue até 1º de fevereiro. As saídas duram meia hora cada. As inscrições são feitas no local mediante o preenchimento de um termo de responsabilidade. Para participar, é preciso ter mais de 12 anos. Menores de idade devem estar acompanhados de um responsável.

Praticantes

Pela primeira vez no caiaque, o estudante Enzo Stefanone aprovou o contato com a natureza. "É uma experiência muito interessante. Gostei de sentir a brisa do mar". Já a também estudante Luana Peniche definiu a atividade como "muito tranquila". "Pensei que seria mais difícil, mas foi fácil".

Colunas

Contraponto