Santos Vacinação 2

Espetáculos de dança e festival de música agitam Santos neste feriado

Para quem curte música, a dica é a final do Festival Som de Santos. Se você prefere atividades ao ar livre, pode conferir a feira Jardim das Artes

Comentar
Compartilhar
02 NOV 2017Por Da Reportagem11h02
Espetáculos de dança e festival de música agitam a Cidade neste feriadoFoto: Divulgação

Além da programação das igrejas, você pode aproveitar o feriado prolongado para conferir atrações culturais que acontecem em diferentes pontos da cidade. ‘Coppélia’ e ‘O Casamento da Bela e a Fera’ são exemplos de espetáculos de dança. Para quem curte música, a dica é a final do Festival Som de Santos. Se você prefere atividades ao ar livre, pode conferir a feira Jardim das Artes. Confira a programação completa:

‘Coppélia’ é dica no Municipal

A adaptação da Academia de Dança Ludmila Freitas do balé ‘Coppélia’ narra a história de uma camponesa que fica enciumada com a presença de uma menina nova na vila. Ela e suas amigas entram na casa da rival e descobrem vários brinquedos. Mas percebem mesmo que a menina na verdade é uma boneca. O espetáculo apresenta coreografias de balé clássico, jazz, sapateado americano, sapateado irlandês, contemporâneo e dança flamenca. Nesta sexta-feira, às 18h30 e 21 h, no Teatro Braz Cubas, 2º piso do Centro de Cultura Patrícia Galvão, à Av. Sen. Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias. Ingressos custam R$ 25 e R$ 50 - à venda no www.compreingressos.com.

Música

Festival Som de Santos realiza sua final

Henrique Oliveira, Autêntica e Usrec mostram trabalho autoral na final da 1ª edição do Festival Som de Santos. Realizado pela Prefeitura de Santos, por meio do Escritório de Inovação Econômica (Segov), tem apoio do Lobo Estúdio. Nesta sexta-feira. Teatro Guarany. Praça dos Andradas, 100, Centro Histórico. Gratuito. Informações na página www.santoscidadecriativa.com.br

Exposições

Alunos do Colégio Jean Piaget apresentam fotografias autorais

Estudantes do curso de aprofundamento JP na Mídia, do Colégio Jean Piaget, apresentam trabalhos autorais, com temas variados. A mostra é resultado do projeto desenvolvido ao longo deste ano letivo, junto ao professor e fotógrafo Leandro Ayres. Em sua estreia, os jovens fotógrafos revelam aspectos de um mundo interior, fruto do despertar de suas percepções e traduções de suas vidas cotidianas. Espaço VIP da Galeria Municipal Braz Cubas. 2º piso do Centro de Cultura Patrícia Galvão. Av. Senador Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias. As fotos podem ser conferidas até este sábado. Gratuito.

‘Reflexos Positivos’ discute preconceito e prevenção

Pesquisas em artigos acadêmicos e entrevistas com profissionais de saúde indicam um crescimento no número de casos de Aids entre adolescentes de 18 a 24 anos. Após esta análise, foi criada uma exposição fotográfica baseada na estética do nu artístico, com modelos homossexuais, heterossexuais, soropositivos e negativos. A exposição ocorre dentro de uma estrutura de vidro reflexivo, com o intuito de causar uma reflexão sobre a formação de estereótipos. A mostra tem objetivo de reverter o preconceito por meio da informação, bem como alertar para a relutância entre os jovens em buscar ajuda especializada. Ressalta ainda que o uso de preservativos não está apenas relacionado à gravidez. Visitação no Museu da Imagem e do Som de Santos até o dia 6 de novembro, de segunda e sexta-feira, das 14h às 20h. Miss. Piso térreo do Centro de Cultura Patrícia Galvão. Av. Sen. Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias. Gratuito.
 
Feira

Jardim das Artes

Reunindo 16 expositores, o projeto é voltado às artes visuais. Comercializa artigos como quadros, esculturas e fotografias. Ocorre nos sábados e domingos, das 10 às 19h, na Praça Luiz La Scala (próximo ao Aquário Municipal), na Ponta da Praia, e na Av. Ana Costa (próximo ao Bulevar da Rua Othon Feliciano), no Gonzaga. Em caso de chuva, o evento está sujeito a cancelamento. Mais informações pelo tel.: 3226-8000. Realização: Secretaria Municipal de Cultura (Secult).

Diário da Copa

RUSSIA 2018
Faltam
dias para a Copa

Colunas

Contraponto