X

Cotidiano

Especial 100 dias: ‘Orçamento zero’ e obras públicas em Praia Grande

Já no primeiro dia de trabalho, o prefeito Alberto Mourão assinou 24 ordens de serviços em diversas áreas como obras, saúde, serviços urbanos e cultura

Rafaella Martinez

Publicado em 09/04/2017 às 10:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Completando 100 dias do governo municipal, Alberto Mourão destaca a entrega e o início de obras como ponto prioritário em Praia Grande / Matheus Tagé/DL

Completando 100 dias do governo municipal, Alberto Mourão destaca a entrega e o início de obras como ponto prioritário em Praia Grande. Já no primeiro dia de trabalho, o prefeito Alberto Mourão assinou 24 ordens de serviços em diversas áreas como obras, saúde, serviços urbanos e cultura.

Outra iniciativa foi a implantação do projeto ARA (Avaliação para Rever Atribuições), solicitando que cada responsável pela pasta faça uma análise conjuntural das secretarias visando otimizar a prestação de serviços públicos e a capacidade de investimento da sociedade, sem aumentar impostos. “Estabelecemos ainda o ‘orçamento zero’, uma medida de revisão de todos os custos da prefeitura para conter despesas”, destacou o gestor que explica que uma das maiores dificuldades da administração é ter uma visão geral da situação econômica do País.

Algumas obras tiveram início e outras seguem em execução, beneficiando diversos bairros, entre elas estão a Readequação Hidráulica da Galeria Ocian, Revitalização da Av. Vicente de Carvalho (Ocian), revitalização do canal Acaraú, pavimentação do Bairro Esmeralda, calçadas da Avenida Ministro Marcos Freire (Bairros Anhanguera e Glória), reurbanização da Avenida Nossa Senhora de Fátima (Caiçara), construção do espaço de eventos Boqueirão, Centro de Iniciação ao Esporte (Ribeirópolis), Urbanização do Complexo Administrativo (Mirim), revitalização da iluminação das avenidas Dr. Roberto de Almeida Vinhas e Ministro Marcos Freire.

Foram desenvolvidas diversas ações com destaque para as áreas de saúde, educação, ação social, controle de gastos e pagamento pontual de servidores e fornecedores.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Passagem de ônibus não terá aumento em Santos, anuncia prefeito

O preço, portanto, permanecerá em R$ 5,25, valor que vigora desde fevereiro do ano passado

Polícia

Ossada humana é encontrada durante buscas por PM em Guarujá

Luca Romano Angerami, de 21 anos, está desaparecido desde o dia 14

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter