Escolas de samba animam o Guaibê durante o Carnaval

Agremiações se apresentam com suas 'Alas Show' animando a maior festa popular do país e uma das maiores do mundo

Comentar
Compartilhar
08 FEV 2018Por Da Reportagem17h12

O estacionamento do Ginásio Municipal Marivaldo Fernandes – o Guaibê, será palco de uma grande festa para celebrar o Carnaval. Com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), as escolas de samba de Guarujá, em parceria com a Associação das Bandas e Blocos da Ilha de Santo Amaro (ABBISA), realizam a partir desta sexta-feira (9) – durante todo o período de folia, apresentações com suas alas show compostas de ritmistas, músicos, passistas e casais de mestre sala e porta bandeira.

A festa tem por objetivo manter no Carnaval alternativo, a chama acesa das agremiações e suas comunidades. A folia começa nesta sexta-feira (9). O espaço, que abre às 15 horas, conta com uma grande estrutura montada no estacionamento do Guaibê, com praça de alimentação, mini parque de diversão para a criançada, estacionamento garantido e DJs em todos os dias de folia, a partir das 16 horas. A programação termina na terça-feira (13).

O ingresso para participar da folia é 1 kg de alimento não perecível, com exceção do dia 13, quando se apresenta o Bloco das Cabritas. Nesse dia, além de 1 kg de alimento será cobrado R$ 10,00 de entrada. Que tem o abadá deste ano, de qualquer bloco ou banda, no dia 13 poderá entrar apenas com a doação do alimento.

Conforme explica Marcos Antônio Ferreira, presidente da ABBISA, a ideia inicial, devido às dificuldades de captar apoio, foi montar a associação para reorganizar o Carnaval de blocos. “O secretário de Cultura propôs esse projeto de resgatar os blocos e bandas e, assim, desde novembro vimos trabalhando para efetivar o Carnaval na Cidade, que com certeza será um dos melhores que já tivemos em Guarujá”, diz Ferreira.

"O envolvimento da ABBISA e das escolas, garante à Cidade um Carnaval democrático e devolve a elas (bandas e escolas) o controle e a organização da festa, ficando o Município e o Estado, através da Polícia Militar no total apoio.", destaca Paulo Fiorotto, secretário de Cultura do Município.

Diário da Copa

RUSSIA 2018
Faltam
dias para a Copa

Colunas

Contraponto