Engenho dos Erasmos recebe coral da USP no sábado

O evento é gratuito, mas há necessidade de inscrição no site do museu. As vagas são limitadas

Comentar
Compartilhar
16 MAI 2018Por Diego Brígido22h20
A atividade que integra as atividades da 16ª Semana Nacional de MuseusFoto: Divulgação/PMS

Com um repertório eclético, que combina peças populares e eruditas, o CoralUSP Grupo Tendal apresenta-se neste sábado (19), às 15h, no Engenho de São Jorge dos Erasmos (R. Alan Ciber Pinto, 96, São Jorge, telefone 3229-2703), atividade que integra as atividades da 16ª Semana Nacional de Museus.

O evento é gratuito, mas há necessidade de inscrição no site www.engenho.prceu.usp.br, aba Agenda. As vagas são limitadas.

Criado há 50 anos, o CoralUSP conquistou cinco premiações da Associação Paulista de Críticos de Artes (APCA), a crítica especializada e o reconhecimento do público pela qualidade de execução e repertório.

Programa

Sob a regência do maestro Mauro Aulicino, a apresentação começa com Abalô, peça de domínio público, seguindo-se de Pequeno Poema pra Oxalá (Jonathan Silva), Miragem do Porto (Lenine e Bráulio Tavares) e Yá Yá Massemba, de Roberto Mendes e Capinan.

Integram ainda o repertório as peças Prende La Vela (Lucho Bermúdez), Paradeiro (Arnaldo Antunes, Carlinhos Brown e Marisa Monte), Águas de Março (Tom Jobim), Minha Missão (João Nogueira e Paulo César Pinheiro), Que Baque é Esse (Lenine) e Mama África (Chico César).

A 16ª Semana Nacional de Museus, a ser encerrada domingo, envolve 1.130 equipamentos culturais de todo o País, que oferecem 3.261 atividades especiais, como apresentações musicais, palestras, oficinas, exibição de filmes, palestras e workshops. A temporada cultural é promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram).

Colunas

Contraponto