06h : 47min

Conheça o
Caderno + DL

Ler

Assine o Jornal por R$8
por mês no plano atual

AssineLer Jornal

Encontro de Saúde Bucal de Praia Grande está com inscrições abertas

Primeira edição do evento será em outubro; Profissionais interessados devem se cadastrar pela internet

Comentar
Compartilhar
15 SET 2017Por Da Reportagem12h00
Trocar informações é um dos principais objetivos do Encontro. Os residentes terão espaço para comentar sobre as experiências do primeiro ano de ResidênciaFoto: ABO/Associação Brasileira de Odontologia

Estão abertas as inscrições para os profissionais interessados em participar da primeira edição do Encontro de Saúde Bucal no Município da Estância Balneária de Praia Grande. O cadastro deve ser efetuado obrigatoriamente através da internet (http://formsus.datasus.gov.br/site/formulario.php?id_aplicacao=34142).

O evento, que ocorrerá no dia 26 de outubro, no auditório Jornalista Roberto Marinho, nº 50, Bairro Mirim, será aberto para todas as cidades da Baixada Santista.

A programação do Encontro já está definida. O evento está sendo organizado pelos residentes em odontologia do Programa de Residência Multiprofissional desenvolvido em Praia Grande. A iniciativa conta com o apoio do Núcleo de Educação Permanente (NEP) e da Divisão de Saúde Bucal da Secretaria de Saúde Pública (Sesap) da Cidade.

A troca de experiências e informações é um dos principais objetivos do Encontro. Um dos destaques da programação diz respeito à parte em que os próprios residentes de Praia Grande terão espaço para comentar sobre a experiência que estão vivendo neste primeiro ano de Residência Multiprofissional em Saúde da Família e Comunidade em Praia Grande.

A medida pode incentivar os participantes do evento a ingressarem nos próximos processos seletivos relacionados ao programa.

“A primeira edição do Encontro terá papel também de unir e homenagear os profissionais da área. Cirurgiões dentistas, auxiliares e técnicos em Saúde Bucal estão convidados a participar, além dos universitários das Faculdades de Odontologia e dos alunos do curso de técnico ou auxiliar em saúde bucal da Região”, explicou a residente em odontologia e uma das organizadoras do evento, Rayssa Ribas.

Confira a programação

9 horas - Abertura oficial do evento e apresentação da Residência Multiprofissional
10 horas - “Tratamento Restaurador Atraumático” (TRA) – palestra com professor doutor Julio Cesar Bassi
11 horas - “A importância do trabalho em equipe na Atenção Básica” – palestra com o professor Edélcio Anselmo
12 horas – Almoço
13h30 - “A influência do uso do bifosfonato Alendronato Sódico no tratamento odontológico” – palestra do professor e mestre André Luis Santana de Freitas
14h30 - Coffee break
15 horas - “Tratamento odontológico em pacientes oncológicos” – palestra do professor doutor Marcelo Marcucci
16 às 17 horas - Encerramento oficial, sorteio de brindes e entrega de certificados.

Colunas

Contraponto