Empresa assume Parque de Iluminação Pública de Guarujá

Município estava há quase 1 ano sem concessionária responsável pelo serviço, antes administrado pela Elektro e referente à sede da Cidade

Comentar
Compartilhar
17 MAI 2018Por Da Reportagem18h18
A empresa assume um parque de iluminação com 39 mil lâmpadas a vaporFoto: Divulgação/PMG

O Parque de Iluminação Pública referente à sede de Guarujá, antes administrado pela Elektro,agora está a cargo de nova empresa, a FortNort Desenvolvimento Ambiental e Urbano, que ganhou licitação para administrar o serviço e assinou contrato este mês.

A nova empresa foi apresentada nesta quinta-feira (17), durante cerimônia no estacionamento do Paço Municipal Moacir dos Santos Filho, no bairro Santo Antonio. O evento contou com a presença do prefeito da Cidade, Válter Suman, vereadores, secretários e demais autoridades.

A FortNort iniciou seus trabalhos na última sexta-feira (11), com força-tarefa nos pontos da Cidade onde havia maior demanda.  Até o momento, 190 pontos já foram recuperados.São seis equipes, revezando-se durante o dia e com um plantão também à noite.

Durante a cerimônia de apresentação, o prefeito de Guarujá, Válter Suman, falou do anseio da população. "Temos sido bastante cobrados, sofremos diversas impugnações. Não existe mágica, mas sim muito trabalho. A minha expectativa é de até o final do ano que tenhamos uma cidade muito mais iluminada, item importantíssimo na questão da segurança pública".

A empresa assume um parque de iluminação com 39 mil lâmpadas a vapor, e além de fazer a manutenção, trocará 1 mil delas por LED. Novos braços de luz também serão colocados.

Além disso, a nova contratada também ficará responsável pela iluminação ornamental da Cidade, como em praças, por exemplo, inclusive em Vicente de Carvalho – onde o parque de iluminação, com cerca de 10 mil lâmpadas, continuará a cargo da CPFL Piratininga.

"É uma honra estar na cidade de Guarujá. Já estamos trabalhando nos pontos mais críticos do Município. Nesses primeiros três dias,recuperamos 190 pontos. Vamos ter uma equipe dedicada aos pontos de ônibus e locais importantes do Município. Estamos empenhados para fazer a Pérola do Atlântico voltar a  brilhar", declarou o diretor da FortNort, Edson Neves.

Histórico

O contrato com a antiga concessionária do serviço, Elektro, terminou em junho do ano passado, período em que já estava em curso a licitação para a contratação do serviço. Desde então, enquanto esperava o término do certame, a Prefeitura passou a executar alguns serviços emergenciais, com foco nos pontos de maior movimento. Com o atual contrato em vigor, entretanto, a iluminação nos bairros será restabelecida.

É importante ressaltar, porém, que a empresa não será responsável pela iluminação no calçadão das praias – serviço que será feito com recursos do Departamento de Apoio do Desenvolvimento das Estâncias (DadeTur), e cujas licitações já estão em andamento.

Serviço

A população pode entrar em contato com a empresa FortNort, através do atendimento ao cliente no telefone: 0800 6081053.

Diário da Copa

RUSSIA 2018
Faltam
dias para a Copa

Colunas

Contraponto