Santos

Em Santos, universo do blues tem blitz musical dias 29 e 30 pelo Mostra Blues

Projeto reúne intervenções musicais, exposição fotográfica e exibição de filmes ligados ao universo musical do gênero. Todos gratuitos

Comentar
Compartilhar
19 NOV 2017Por Da Reportagem18h01
Evento será realizado nos dias 29 e 30 em SantosFoto: Divulgação

Os fãs do blues ainda têm até o final de novembro para entrar no clima do gênero de admiradores apaixonados. O blues da primavera vem repleto de cores, a começar pelas coloridas blitzes programadas com o grupo O Bardo e o Banjo. O grupo musical, que explora diferentes instrumentos no ritmo do folk e bluegrass, surgiu há cinco anos a partir da experiência de tocar nas ruas, em contato direto com o público.

O líder Wagner Creoruska Júnior, multiinstrumentista, gosta de dizer que O Bardo e o Banjo diverte crianças e adultos. As Blues Blitz serão 22 e 23 em São Paulo e 29 e 30 em Santos. A programação completa esta no Facebook e site oficial do projeto. O roteiro das blitzes em São Paulo inclui a avenida Paulista, Conjunto Nacional, Reserva Cultural e Praça Roosevelt, Shopping Frei Caneca e Mackenzie. A programação completa, com locais e horários estarão disponíveis no site e Facebook do projeto.

Entre os dias 1 e 30 de novembro a Expo Blues estará no Reserva Cultural com trabalhos dos fotógrafos André Velozo e Ricardo Nunes, famosos por clicar ídolos de grandes shows de blues no Brasil. Momentos inesquecíveis de Buddy Guy, George Benson, Joss Stone, Ben Harper, Richie Sambora & Orianthi e Jamie Cullum estão entre as fotos selecionadas para enriquecer a exposição.

Para aprofundar o público ainda mais no universo blueseiro, o Mostra Blues realizará também uma Masterclass com os experientes músicos Marcos Ottaviano e Carlos “Tomati” Nascimento. O bate papo acontece no dia 21 de novembro, às 15 horas, no Instituto Bacarelli. Carlos Nascimento, o Tomati, fez parte do famoso sexteto que acompanhou por anos o Programa do Jô, na Globo. Já Marcos Ottaviano tem mais de um quarto de século de carreira, já integrou a banda Blue Jeans e ganhou elogios de renomados artistas, como B.B.King.

No dia 24 de novembro, sempre às 21h30, no Reserva Cultural, o Cine Blues traz a última sessão de cinema que narra história e curiosidade do universo do Blues com o filme “Cotton Club”.

Colunas

Contraponto