X

Cotidiano

Em sacada, Pelé é a principal surpresa em revezamento da Tocha

Do alto do Museu que leva o seu nome, o Rei do Futebol apareceu com a chama olímpica e foi ovacionado por centenas de pessoas no bairro do Valongo

Publicado em 22/07/2016 às 22:01

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Pelé foi a grande surpresa da passagem da tocha em Santos / Matheus Tagé/DL

Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, foi a grande surpresa da passagem da tocha em Santos, hoje (22). O Comitê Olímpico Brasileiro fez mistério quanto à presença do ídolo brasileiro, mas ele garantiu presença na festa da região.

Das mãos de João Clarindo, filho de Claudio Clarindo, ciclista morto em acidente no início do ano, o eterno camisa 10 do Peixe recebeu a chama olímpica e, em gesto simbólico, dirigiu-se à sacada do museu que conta a sua história no futebol.

Aos 75 anos e claramente debilitado, fruto de recente cirurgia, Pelé contou com ajuda de alguns integrantes da Organização para segurar o artefato. Ele ficou na sacada por cerca de cinco minutos e foi aplaudido por centenas de pessoas.

 “Você sabe que, depois de tanto tempo, sem ter podido jogar uma Olimpíada, poder passar por um momento desses, é um presente de Deus. O momento nunca é único, mas sempre o melhor. É muita emoção", afirmou Pelé.

A celebração marcou ainda outro momento especial na vida do ex-atleta. Há 60 anos, ele chegava a Santos para virar o maior atleta de todos os tempos. No dia 22 de julho de 1956, o menino, que nasceu em Três Corações (MG), desembarcou em Santos.

Nas próximas semanas ele pode ser agraciado também com uma grande homenagem na cerimônia de abertura dos Jogos 2016, no Rio de Janeiro. Ele é cogitado como o principal nome para acendimento da pira olímpica no estádio do Maracanã.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Maior reservatório de água do Hemisfério Sul fica na Baixada Santista; conheça

O Reservatório-Túnel Santa Tereza/Voturuá foi construído há 35 anos e abastece Santos e São Vicente. Veja fotos

Polícia

Procurado por furtos a condomínios de luxo em Santos é preso

O suspeito foi apontado como um dos participantes de furtos em apartamentos no Gonzaga, Boqueirão e Embaré em 2023

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter