X

Cotidiano

Em Guarujá, mais de 30 mil alunos voltam às aulas nesta segunda-feira

Kits escolares e os uniformes começarão a ser entregues a partir de março; pela primeira vez, estudantes receberão uniforme de verão e inverno juntos

Da Reportagem

Publicado em 01/02/2018 às 17:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Mais de 30 mil alunos voltarão às aulas na rede municipal de ensino / Divulgação/PMG

Na próxima segunda-feira (5), mais de 30 mil alunos voltam às aulas na rede municipal de ensino.  E para esse retorno a Prefeitura de Guarujá, através da Secretaria de Educação, tem realizado várias melhorias nas unidades para receber os estudantes com mais conforto e segurança.

Desde o início do ano, 12 escolas já passaram por diversas intervenções. Dentre os serviços realizados estão pintura, revisão hidráulica e elétrica, novos armários de alvenaria, adequação para instalação de r condicionado, reforma nos banheiros e berçários, colocação de telhado, troca de piso, além de intervenções na cobertura dos refeitórios.

As escolas que receberam melhorias neste ano são: EM Maria Eunice Cruz (Perequê), EM João de Oliveira (Morrinhos), Neim José Antonio Ferranti, EM Herbert Henry Down (Enseada), EM Benedito Cláudio da Silva (Vila Alice), EM Dirce Valério (Jardim Tejereba), EM Almeida Júnior (Jardim Tejereba) e EM Magdalena Cardoso (Jardim Tejereba), EM Mário Cerqueira (Perequê), Neim Agripina Alves (Vila Baiana), EM Franklin (Jardim Boa Esperança) e EM Augusto Antunes Corrêa (Jardim Boa Esperança). Em todo o ano passado, 34 escolas foram reformadas pela Prefeitura.

Outra notícia importante é quanto aos kits escolares e uniformes, que começarão a ser entregues a partir de março. Pela primeira vez nos últimos anos, os estudantes vão receber os uniformes de inverno e verão, juntos. No momento, as empresas classificadas para o fornecimentos desses produtos estão na fase final de amostras junto à Administração Municipal.

Além disso, a Secretaria também vem realizando ações na parte pedagógica. No último dia 1º, as unidades de ensino fundamental I e II fizeram o acolhimento dos professores para este ano letivo. Em janeiro, ocorreram momentos de formação com palestras aos profissionais encontros entre as equipe de coordenadores do ensino fundamental e orientadores de ensino, e discussões sobre as propostas pedagógicas e educacionais a serem desenvolvidas nas unidades.

Na educação infantil já no primeiro dia de aula, os pais participarão junto com suas crianças de dinâmicas de acolhimento. Na ocasião, serão desenvolvidas brincadeiras e jogos, contação de histórias, ministradas pelas equipes gestoras e professores. Já os alunos terão atividades voltadas à sua adaptação com o ambiente escolar.

O vice-prefeito e secretário de Educação de Guarujá, Renato Pietropaolo, deseja as boas vindas aos alunos. “Neste período de férias, toda a equipe trabalhou bastante, no sentido de preparar as unidades para receber bem nossos alunos da melhor maneira possível. Sabemos que ainda temos muita coisa para fazer na educação do nosso Município, mas tenho certeza de que teremos um 2018 repleto de projetos, melhorias e grandes avanços”.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cubatão

105 escrituras definitivas são entregues a moradores da Vila Natal, em Cubatão

Evento faz parte do processo de regularização fundiária que vem sendo implementado no município desde 2017

Santos

Grupo de caminhada em policlínica de Santos, irá recomeçar nesta quarta (24)

Ao chegar na policlínica, o munícipe será cadastrado na unidade para o acompanhamento da saúde

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter