X

Cotidiano

Elevação da maré deve causar novos alagamentos na Zona Noroeste neste sábado

Horários críticos serão durante a madrugada e a tarde. Ressaca atingiu a Ponta da Praia na tarde desta sexta-feira (28)

Da Reportagem

Publicado em 28/10/2016 às 16:54

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Defesa Civil alerta para alagamentos na Zona Noroeste neste sábado / Matheus Tagé/DL

A elevação da maré, que causou a ressaca que atingiu a Ponta da Praia nesta sexta-feira (28), deve causar alagamentos na Zona Noroeste de Santos neste sábado (29). Quem afirma é o coordenador municipal da Defesa Civil, Daniel Onias.

"Gostaria de alertar a população da Zona Noroeste aos alagamentos que ocorrerão na madrugada e na tarde deste sábado. Recomendamos retirar móveis dos locais onde possa alagar e desligar eletrodomésticos da tomada para evitar o risco de choque".

O pico da elevação da maré será às 3h deste sábado (29) e deve permanecer por duas horas. O nível das águas volta a subir novamente às 15 horas. A região também sofreu com alagamentos na tarde de hoje.

A alta da maré acontece por conta da passagem de uma frente fria, associada a uma forte massa de ar polar e a um forte ciclone extratropical que atinge o litoral paulista.

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Itanhaém

Corrida 492 anos de Itanhaém acontece neste domingo (28)

Competição contará com a participação de atletas de 15 a 70 anos,

Guarujá

Segunda fase das obras da Avenida Perimetral em Guarujá começam em 2025

Anúncio foi feito pelo presidente da Autoridade Portuária, durante o Santos Export 2024, evento que contou com a participação do prefeito de Guarujá

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter