X

Cotidiano

Elenco principal da Encenação é apresentado

O ator Luciano Szafir, que representará o personagem Dom Manuel I, ressaltou a sua relação com São Vicente

Publicado em 21/01/2017 às 10:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Elenco principal da Encenação de São Vicente foi apresentado ontem no salão nobre do Paço Municipal / Rodrigo Montaldi/DL

A praia do Gonzaguinha volta a ser palco da Encenação da Fundação da Vila de São Vicente. A 35ª edição do evento terá início hoje (21), às 20h30, e seguirá até a próxima quarta-feira (25). Ontem (20), o elenco principal da montagem teatral foi apresentado oficialmente no salão nobre do Paço Municipal.

“É um momento de muito orgulho. Fui secretário de Cultura por cinco anos e sempre disse que a Encenação de São Vicente não tem dono. O dono é o povo de São Vicente. Estamos devolvendo esse espetáculo ao local onde temos muito carinho, pois foi lá que tudo começou. Quero dar as boas-vindas a cada um dos atores”, disse Pedro Gouvêa (PMDB), prefeito de São Vicente.

O diretor da 35ª Encenação da Fundação da Vila de São Vicente, Roberto Marchesi, destacou o momento que a cidade passa. “São Vicente vive mais um momento histórico. O momento da nova reconstrução. A cidade já passou por mais de 10 momentos como esse como ataques de piratas, incêndio, queima de arquivos. Não temos muita estrutura e tecnologia esse ano, a nossa maior tecnologia será a criatividade”, afirmou.

O ator Luciano Szafir, que representará o personagem Dom Manuel I, ressaltou a sua relação com São Vicente. Ele participará do evento como voluntário.

“Eu cresci no Guarujá e meu pai sempre gostou de mostrar o litoral paulista. A gente vinha aqui direto. Pelo menos uma vez por mês. Fiz bons amigos. É ótimo, maravilhoso poder participar da Encenação”. O ator interpretou o papel de Martim Afonso de Sousa em 2006 e este ano viverá Dom Manuel I.  

Além de Szafir, interpretarão Martim Afonso e Ana Pimentel, os atores Robson Barbosa e Isabelly Indaui vencedores do concurso 2017. A atriz Marissol Dias será a Índia Bartira. Ainda participam desta edição Rick Moreno e Jairo Martins e mais de 600 atores da comunidade.

Os ingressos para a Encenação podem ser trocados por um quilo de alimento não perecível – menos sal e açúcar. São quatro pontos cadastrados para troca: Secretaria de Cultura (Av. Embaixador Pedro de Toledo, 593 – Biquinha); Fundo Social de Solidariedade (R. Benedito Calixto, 205 – Centro); Oficinas Culturais (R. Tenente Durval do Amaral, 72 – Catiapoã); e a Sub-prefeitura da Área Continental (Av. Ulisses Guimarães, 211 - Jardim Rio Branco). As entradas para os dois primeiros dias já estão esgotadas.

Os ingressos estão sujeitos à capacidade máxima da arena. Crianças com menos de 5 anos estão isentas.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Passagem de ônibus não terá aumento em Santos, anuncia prefeito

O preço, portanto, permanecerá em R$ 5,25, valor que vigora desde fevereiro do ano passado

Polícia

Ossada humana é encontrada durante buscas por PM em Guarujá

Luca Romano Angerami, de 21 anos, está desaparecido desde o dia 14

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter