X

Cotidiano

Educação no trânsito mira uso de celular no carro

‘A minha escolha faz a diferença no trânsito’ é o tema do evento este ano que alerta para, entre outros, os riscos do uso do celular ao volante

Da Reportagem

Publicado em 19/09/2017 às 11:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A semana teve início com distribuição de folhetos educativos sobre posturas corretas ao volante / Rodrigo Montaldi/DL

Teve início ontem e segue até o próximo dia 25, a programação da Semana Nacional do Trânsito, em Santos. Com distribuição de folhetos educativos sobre posturas corretas ao volante e a deflagração da campanha Motorista Nota 10 – Fiscal Kids, a mobilização prossegue com uma série de atividades na Cidade a cargo da CET-Santos. Todas vão dar ênfase ao tema central do evento neste ano: A minha escolha faz a diferença no trânsito.

A entrega do material ocorrerá em cruzamentos semaforizados em vários outros pontos da Cidade (ver quadro).

Até o dia 25, diversas ações serão realizadas e vão envolver ainda pedestres, motociclistas e ciclistas, visando a conscientização por maior segurança viária. Mensagens educativas também serão veiculadas em faixas e busdoor.

Fiscal kids

Para trabalhar a temática da semana nacional com o público infantil, a campanha Motorista Nota 10 – Fiscal Kids vai distribuir aos pequenos talonário semelhante ao usado por agentes de trânsito da companhia. No impresso constam condutas de segurança para que a criança observe se são praticadas pelo motorista e possa ­avaliá-lo.

De acordo com a pontuação apurada pelo “fiscal mirim”, o condutor saberá se dirige de forma segura e respeita a sinalização ou precisa se reciclar quanto às regras de trânsito.    

Atividades com crianças também estão programadas para o evento marcado para o dia 24, na orla, em parceria com Polícia Rodoviária Estadual e a Ecovias. No local haverá teatro e mini pista para a garotada. O público em geral também poderá conferir testes de uso do etilômetro (bafômetro) e a exposição de viaturas e equipamentos­.

Dia Nacional sem ­Carro

Para o Dia Nacional sem Carro (22), foram confeccionados bilhetes do tipo raspadinha para distribuição de brindes (pen-drive, guarda-sol do Programa Faixa Viva, caderno e bloco de nota) a motoristas que derem carona a uma ou mais pessoas. Para adesão à proposta da data, a CET está contatando empresas cadastradas no seu programa de Educação para o Trânsito para que estimulem entre seus colaboradores a carona solidária nesse dia, bem como a caminhada, uso de bicicleta ou transporte público.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Grupo Soweto está entre atrações de maio do Sesc de Santos

Shows do próximo mês já começam com apresentação do grupo Fat Family; confira a programação

Praia Grande

Entenda o caso do adolescente que morreu após agressões em escola de PG

Ainda não se sabe se as agressões têm alguma relação com a morte

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter