X

Cotidiano

Ecovias espera pelo menos 190 mil veículos rumo ao litoral no próximo fim de semana

Motivo é o feriado do aniversário da Cidade de São Paulo, na sexta-feira (25)

Da Reportagem

Publicado em 22/01/2019 às 17:17

Atualizado em 22/01/2019 às 17:21

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O máximo estimado pela concessionária é 310 mil veículos rumo ao litoral / Divulgação

Pelo menos 190 mil veículos deverão passar pelos pedágios do Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI) no período de quinta a domingo (24 a 27), tendo em vista o feriado do aniversário da Cidade de São Paulo, na sexta-feira, antecipando o fim de semana.

Desse total, 57 mil veículos deverão ter como destino Santos, o que representa a presença de cerca de 170 mil turistas nesses quatro dias, dos 570 mil visitantes, no mínimo, esperados para o período, de acordo com previsão da Ecovias.

O máximo estimado pela concessionária é 310 mil veículos rumo ao litoral, o que representa por volta de 900 mil turistas na Costa da Mata Atlântica – desse total, 93 mil carros devem ter Santos como destino, o que representa cerca de 270 mil visitantes.

Será implementada, entre 16h de quinta-feira (24) e 1h de sexta, a Operação Descida (7x3) – ela será reprisada na sexta, entre 7h e 14h. Com isso, os veículos em direção ao litoral poderão utilizar as pistas sul e norte da Via Anchieta, além da pista sul da Rodovia dos Imigrantes.

Já para subir a serra, os usuários deverão seguir apenas pela pista norte da Imigrantes. O esquema especial será encerrado às 23h59 de domingo (27).

Retorno

O retorno à capital deve se intensificar na tarde de domingo (27), de acordo com a Ecovias, que ativa a Operação Subida (2x8) a partir das 12h. O acesso ao planalto será feito pelas duas pistas da Imigrantes e pela pista norte da Anchieta – a descida da serra ocorrerá somente pela pista sul da Anchieta.

A inversão de sentido das rodovias do SAI, durante as operações, ocorre apenas no trecho de serra – entre os km 40 e o km 55 da Via Anchieta, e do km 40 ao km 57 da Imigrantes. 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Esportes

Aderlan passa por cirurgia e é baixa no Santos

Jogador se lesionou contra o Paysandu

Nacional

Macacos pegam comida de visitantes e fazem 'arrastão' em parque; VEJA VÍDEO

Em um vídeo publicado nas redes sociais, os animais aparecem abrindo mochilas, pegando sacolas e levando potes de comida

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter