Santos

Duas creches de São Vicente devem abrir no segundo semestre

A creche Arcanjo Rafael, no Quarentenário, foi reformada, e a unidade Vovô José Campelo, no Jardim Rio Branco, mudou de endereço

Comentar
Compartilhar
18 JUL 2017Por Da Reportagem11h00
As duas creches localizadas na Área Continental de São Vicente foram entregues ontem pela PrefeituraFoto: César Morgado/Prefeitura de São Vicente

A Prefeitura de São Vicente entregou mais duas creches reformadas para a população da Área Continental ontem. Na creche Arcanjo Rafael, no Quarentenário, foram feitas melhorias estruturais. Já a creche Vovô José Campelo, no Jardim Rio Branco, mudou de endereço.

O projeto é uma iniciativa da Subprefeitura em parceria com o Projeto Creres (Centro de Reabilitação e Reinserção Social) e com a Companhia de Desenvolvimento de São Vicente (Codesavi).

Denise Barbosa, diretora de Educação Básica, afirma que São Vicente busca uma educação pública de qualidade e entende que, para isso, “a melhoria da estrutura é fundamental”. Segundo ela, a meta é que todas as creches sejam revitalizadas e padronizadas na cidade.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Andréa Gouvêa, esteve nas duas inaugurações e comemorou mais essa conquista para o município. “A próxima creche revitalizada será a Vovó Lenice, na cidade Náutica. Investir nas crianças é investir no futuro”, antecipa.
 
Reforma

Na creche Arcanjo Rafael, por exemplo, a fachada foi renovada. Na parte interna, as paredes foram reformadas, pintadas, e também houve troca das lâmpadas. A reforma foi bem aceita pelos alunos. Tatiane Silva Santana, diretora administrativa da unidade, diz que eles se orgulham ao dizer que as paredes têm “a cor da natureza”, referindo-se ao verde adotado.

A creche Arcanjo Rafael fica localizada na Rua Bauru, nº 155, no Quarentenário, e atende crianças de 1 ano e 3 meses até 3 anos e 11 meses, atualmente conta 105 crianças matriculadas.

Já na Creche Vovô José Campelo o trabalho começou praticamente do zero, as reformas foram desde a troca dos pisos, até a construção de berçário e pintura das paredes. Além da parceria entre as instituições, houve mutirão no bairro para que as obras fossem concretizadas.

Já a creche Vovô José Campelo fica na Rua Gilberto Esteves, nº 320 – Rio Branco e atende crianças de 6 meses até 2 anos e 11 meses, atualmente conta com 60 crianças matriculadas.

Colunas

Contraponto